Amor-Próprio

4 maneiras de se tornar seu próprio melhor amigo:

4 maneiras de se tornar seu proprio melhor amigo site

Aqui estão dicas sobre como se transformar do seu pior inimigo para o seu melhor amigo:



Já mencionamos antes a importância de se estar bem em sua própria companhia, e isso envolve fazer as pazes consigo mesmo, desenvolver uma amizade em si. Mas muitas pessoas ainda não estão nem perto de se tornarem seus próprios melhores amigos. Pelo contrário, consideram-se seus maiores inimigos.

As pessoas chamam a si mesmas de burras ou patéticas. Além disso, em vez de celebrar suas próprias realizações, acabam comparando-se ao sucesso dos outros.

Aqui estão dicas sobre como fazer amizade consigo mesmo:


1.Escreva uma carta para si mesmo

Sabe quando um grande amigo seu diz coisas terríveis sobre si mesmo? Logo você o enche de elogios, mostrando seus pontos fortes  e aliviando o seu stress. Se você buscar amar e estar em paz consigo  mesmo, aceite as suas falhas, mas lembre-se de suas qualidades, lembre-se de que você é uma pessoa digna.

Sair da sua zona de conforto, dessa forma, torna-se mais fácil quando você pode inicialmente “enganar” a si mesmo em pensar que você está escrevendo algo de bom para outra pessoa. Mas esta carta é, na verdade, é para você.



2. Aprenda a estar bem sozinho

Tire um dia para você, finalize as suas pendências, bloqueie as ligações em seu celular. Faça aquilo que lhe dá prazer. Seja uma maratona daquele seriado que você sempre quis ver, cozinhe uma refeição fabulosa e saborear cada mordida. Leia um livro que você está morrendo de vontade. Faça um dia de spa só seu com cuidados com a pele e cabelo.

Uma vez que você se sentir bem mesmo estando sozinho em casa, tente expandir estes horizontes. Faça uma caminhada sozinho, vá a uma livraria, ao cinema. O objetivo é desfrutar de uma experiência para o seu próprio bem, sem a necessidade de fazer compromissos para o gosto de outra pessoa.



3. Pare de tolerar a toxicidade

Sempre que encontrar-se dizendo, “Eu nunca vou conseguir” ou” Eu vou ficar sozinho para sempre”, pare. Respire, então pense no que você falaria com seu melhor amigo que tivesse esSa mesma atitude. Você provavelmente o desviaria destes pensamentos destrutivos.

E forma semelhante, se alguém em seu círculo social fala com você de uma forma depreciativa, ele ou ela não deve permanecer em sua vida. As pessoas que nos rodeiam devem ser encorajadoras, amáveis, solidárias e honestas. Se você se sentir mal sobre si mesmo depois de interagir com certos “amigos”, talvez seja melhor procurar melhores companhias.



4. Permita-se ser imperfeito

Normalmente, quando alguém é consistentemente desagradável para si mesmo, esta pessoa está se segurando a um padrão muito mais severo do que ela detém para o resto do mundo.

Talvez seus pais possam ter sido muito críticos e em seguida, perseguir a perfeição tornou-se seu objetivo para obter aprovação de seus pais. Mas isso é um vazio que não pode ser preenchido por louvor.

Somos todos falhos. Todos nós temos algumas coisas em que nos destacamos, algumas coisas que nós somos moderadamente boas, coisas que nós patinamos com a sorte, e outras coisas em que somos péssimos.


Olhe para si mesmo, veja o quão longe você já chegou e perceba que seus erros não acabaram com a sua vida, e sim, tornaram-no  uma pessoa mais forte.

A vida é uma jornada, uma aventura. Envolva-se em um manto de amor e bondade, dessa forma, a estrada, mesmo que tortuosa, será gloriosa!

__________

Traduzido pela equipe de O Segredo  – Fonte: Good Men Project


Direitos autorais da imagem de capa: citalliance / 123RF Imagens

7 coisas que você não precisa ter:

Artigo Anterior

5 sinais de que seu terceiro olho está pronto para mostrar seu lugar e propósito no universo!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.