4 MANEIRAS SIMPLES DE RECONSTRUIR A CONFIANÇA EM QUALQUER RELACIONAMENTO



As pessoas nem sempre fazem o melhor que podem ou vivem nossas expectativas delas. Parceiros românticos, familiares e amigos podem nos deixar para baixo, ou fraturar a nossa confiança e a confiança neles.

Superar erros do passado e reconstruir a confiança é um processo que pode levar um longo tempo e muito esforço. Em vez de desligar-se emocionalmente, aqui estão algumas coisas para manter em mente enquanto você tenta reconstruir a confiança.

1. Aumente a sua perspectiva

A perspectiva ampla e variada é necessária para discernir entre as violações menores e maiores quebras de confiança. Alguém te traindo tem um efeito diferente do se atrasar para o jantar. Cabe a você pesar a importância de suas ações e escolher como reagir.

Leve o que eles têm a dizer em consideração. Ouça de forma justa. Tente dar um passo atrás e olhar para a situação como um todo. Quão emocional você está agora? Você é capaz de ser intelectualmente e emocionalmente exigente?


2. Não prejudique sua autoestima neste processo

Perdoar não é para ser estúpido ou fraco. Não deixe sua compreensão e compaixão serem usadas contra você. Se uma pessoa continua a abusar de sua confiança, você precisa olhar para o padrão, seus motivos e os efeitos sobre você. Todos nós cometemos erros. A nossa forma de limitar os efeitos de nossos erros é aprender e reconhecer essas escolhas pelo o que são.


3. Não fale do passado

Se vocês dois decidiram avançar e reparar seu relacionamento, então você precisa estar pronto para dedicar-se a este caminho. Você não tem que esquecer, mas parte de perdoar significa que você não usa o passado para prejudicar a outra pessoa ou dar a si mesmo uma vantagem nas negociações.




4. Diga como você sente

Seja proativo sobre seus sentimentos e medos. Aborde o que está incomodando. Dê um passo para trás e compreenda o que significa o seu relacionamento para você. Depois de ter tido algum tempo para meditar sobre isso, converse com a outra pessoa.

 

___

Traduzido pela equipe de O Segredo

Fonte: Higher Perspective






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.