ColunistasLei da Atração

4 mini-hábitos que podem transformar definitivamente a sua realidade:

Em 1983, o físico Lorne Whitehead evidenciou através de um experimento que, um dominó em queda não é capaz apenas de derrubar outro dominó, deflagrando o que chamamos de ‘Efeito dominó’, como pode também derrubar outro dominó até 50% maior.



Isso significa que, quando colocados em sequência, um primeiro dominó de 5 centímetros é capaz de derrubar um quinto dominó, com aproximadamente 1 metro de altura. Seguindo essa progressão geométrica, o 51º dominó teria uma altura superior ao monte Everest.

Olhando para isso torna-se fácil compreender o poder das pequenas coisas, dos mini-hábitos que são construídos dia-após-dia. Alinhar pequenos comportamentos, dentro de uma sequência cronológica, pode deflagrar resultados surpreendentes.

Parafraseando Gassho: “Caminha e o caminho se abrirá”.


Hábito 01: Mentalmente, ensaie o comportamento que você quer incorporar. Hoje, sabe-se que um fenômeno chamado neuroplasticidade é responsável por modificar o cérebro durante toda a vida.

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E isso se dá através de duas variáveis: nossas experiências e nossos pensamentos. Ou seja, aquilo que você pensa afeta seu cérebro anatomicamente. Quer aprender algo novo? Imagine-se fazendo isso, como se já tivesse aprendido. Treine aquilo que você quer desenvolver, mentalmente;



Hábito 02: A prática da meditação, mesmo que por poucos minutos, está diretamente ligada ao desenvolvimento de regiões do cérebro ligadas à atenção e a meta-atenção, bem como na diminuição do estresse, e aumento da felicidade autêntica e da compaixão;


Hábito 3: Escrever seus objetivos no papel é o primeiro passo para materializá-los. Desenvolva o costume de projetar metas anuais, mensais e diárias. Lembre-se: tudo começa com uma intenção clara e definida;



Hábito 4: O psicólogo Martin Seligman, pioneiro no estudo da psicologia positiva, trouxe à tona um simples exercício que pode ser mais eficiente que a sertralina (anti-depressivo) no tratamento da depressão.

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O exercício consiste em treinar o cérebro para a gratidão. Antes de dormir, escreva três coisas boas que aconteceram no seu dia, pelos quais você é grato. Experimente uma semana e depois me conte os resultados!


Uma grande mudança virá em sua direção no dia 30 de outubro de 2016: lua nova em escorpião!

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Aos desastrados, com carinho!

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