2min. de leitura

4 MITOS COMUNS SOBRE SER UM EMPATA:

Empatas são pessoas que sentem plenamente as emoções dos outros.


Quando alguém experimenta a dor, eles próprios também sentem aquela dor.

Porém, há muitos mitos sobre empatas.

Vamos dizer o que é verdade e o que não é.


1.Empatas não vivem mentalmente irritados

Pessoas empáticas são ímãs de energia que podem torná-las um pouco desequilibradas. Mas eles são boas ouvintes, confidentes e conselheiras para tudo. Elas são como uma terra de despejo emocional. Se parecem um pouco irritadas, dê-lhes tempo para se descomprimir e recarregar.


2.Empatas mantêm-se dentro de si mesmos

É verdade, as pessoas empáticas podem ser mal-humoradas e talvez um pouco quietas também. Isso não as torna fechadas em si mesmas. Muito pelo contrário. Elas estão absorvendo um pouco de todos ao seu redor. Tendem a sentir os sentimentos dos outros.


3.Empatas são fracos

Pessoas empáticas estão mais propensas a se descontrolarem em um espaço público e sentirem emoções em sua plenitude, mas isso não as torna fracas. É lamentável vivermos em uma sociedade onde as pessoas emocionais são percebidos como “maricas” ou “fracas de espírito.” A maioria dos empatas são pessoas emocionalmente fortes. Você tem que ser um para sentir os sentimentos de outras pessoas como eles.



4.Empatas são preguiçosos

Pessoas empáticas podem ser muito introvertidas, é verdade, mas muitas vezes não têm energia devido à sua capacidade de compreender e sentir o que os outros sentem. (Não por serem preguiçosos)  Elas estão quase constantemente sobrecarregadas com estresse e tensão alheias.

Você é um empata? Compartilhe suas experiências nos comentários abaixo!

 





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.