ColunistasAmorRelacionamentos

4 momentos que mostram o começo do fim de um relacionamento

4 MOMENTOS FOTO DE CAPA

Sabe quando você começa a se dar conta que está amando por dois? Mergulhando onde somente um ainda tem forças pra continuar? Então está na hora de parar. Não reme contra a maré. Está mais do que certo que muitas vezes deixamos os defeitos passarem batidos, afinal, as qualidades compensam, são sempre muito maiores. O problema começa quando essas qualidades não cobrem mais os defeitos e você começa a se sufocar tentando salvar algo que já afundou, algo que está fazendo mais mal do que bem.



Vou tentar mostrar, de acordo com o meu modo de pensar, certas situações onde eu acho que não existe mais amor ou é simplesmente muito raso para mergulhar de cabeça. Se não for o seu caso, ótimo! Torço para que não seja e continue mergulhando nesse mar lindo que é amar. Mas se for o seu caso, pare. Você merece mais! Veja 4 motivos que mostram o fim de um relacionamento:

1.OS DEFEITOS COMEÇAM A PASSAR POR CIMA DAS QUALIDADES

4 MOMENTOS - FOTO 01


Sabe, quando gostamos de outro alguém, sempre iremos enfrentar obstáculos, passar por desentendimentos e falar ou ouvir palavras que sabemos que são da boca pra fora, mas no final, sempre tem aquela sensação reconfortante de algo maior que sempre te mostra que vale a pena passar por tudo isso, porque há um propósito maior ao final das contas, há algo que supera qualquer ponto de desequilíbrio e te coloca de volta na mais perfeita felicidade, há, acima de tudo, amor! O problema aparece quando o defeito começa a ser contrário a isso. Quando as qualidades não são mais o suficiente para tapar os defeitos e desentendimentos que possam haver. Quando a balança começa a pender apenas para o lado ruim.


2.VOCÊS FINGEM QUE ESTÁ TUDO BEM, MESMO SABENDO QUE NÃO ESTÁ

Os seus amigos te veem como um casal, felizes e que se entendem. Mas você reclama todos os dias das atitudes dele e ele das suas. Reclamam de como queriam que fosse diferente, de como se comparam com os outros casais. Vocês preferem deixar tudo o que incomoda guardado pra remexerem depois, não faça isso! É melhor que fale o que sente, na hora em que sente. É melhor sinceridade. É melhor uma tempestade que passe logo do que um sol que sempre fica escondido atrás das nuvens.



3.VOCÊ NÃO LEMBRA MAIS O MOTIVO PELO QUAL SE APAIXONOU

É aqui onde mora o maior problema e ao mesmo tempo o mais simples. Sempre fui de pensar que o amor nunca acaba de certa forma, pois por mais discussões, desentendimentos e defeitos que possam ter você ainda consegue lembrar pelo que se apaixonou, por um gesto, um detalhe que um dia fez toda diferença. Pelas qualidades que sempre retornam após um vendaval de defeitos inevitáveis do ser humano. Agora, quando começa a questionar também as qualidades e se perguntar “o que foi que eu vi nele? ” E não consegue achar uma resposta, repense. Se conseguir essa resposta, ainda há uma grande luz no fim do túnel. Do contrário o que te prende é apenas o apego.



4.PERCEBE QUE CAIU NA CONFORMIDADE

4 MOMENTOS - FOTO 02

Tudo se resume em sentir. No amor podemos ter mil razões para desistir, mas tem algo ali no seu “sentir” que grita pra continuar, ficar por perto, grita um “vai que dá tudo certo”. O problema é quando você fica apenas por conformidade e, sinceramente, você merece mais que isso. Não merece metades pra te completar e sim uma pessoa inteira pra te transbordar.


Querer agradar a todos é um desgaste desnecessário

Artigo Anterior

5 sinais de que sua casa está infestada por obsessores e como sair dessa situação:

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.