publicidade

4 motivos pelos quais você deve começar a beber água com limão hoje!

Você, certamente, já ouviu falar sobre a água com limão. Nós lhe explicaremos os benefícios dessa mistura para sua saúde!



A água com limão tem se tornado muito comum nos últimos tempos. Muitos restaurantes oferecem essa opção em seu menu e algumas pessoas estão substituindo chás e café por essa mistura, graças a muitos benefícios prometidos para a saúde.

No entanto, a verdade é que há bem poucas evidências científicas específicas para essa mistura em específico, apesar de podermos encontrar muitas comprovações dos pontos positivos da água e do limão, separadamente.

Para ajudá-lo a entender o que você pode absorver de bom dessa bebida, trazemos uma lista com benefícios comprovados pela ciência e profissionais da nutrição.


Confira-a abaixo e entenda o porquê de tomá-la todos os dias!

1. Promove a hidratação

A nutricionista Laís Gouveia, em um artigo para o G1, disse que água com limão é uma bebida que ajuda na hidratação do organismo. Isso não é de se espantar, já que sabemos que a água por si só exerce essa função. A presença do limão pode tornar a bebida mais interessante e realçar o sabor, ajudando no seu consumo diário.


2. Ajuda com pedras nos rins

Uma revisão de 2015 mostrou que vários estudos descobriram que as frutas cítricas, incluindo limão, podem aumentar os níveis de citrato na urina, o que pode ajudar a tratar casos de pedras nos rins. Tendo em vista que a falta de água é uma das causas de pedras nos rins, combinar água e limão é uma maneira de manter-se longe desse problema.



3. Fornece vitamina C para o organismo

Laís também explicou que o limão é rico em vitamina C, o que ajuda a fortalecer a imunidade. Ela também explicou que essa fruta, assim com as demais frutas cítricas, podem ajudar a aumentar a produção de saliva, o que é muito útil para aqueles que produzem pouca saliva e estão sempre com a boca seca.


4. Ajuda na desintoxicação do corpo

A nutricionista certificada e fundadora do Food Coach NYC, Dana James, disse em uma entrevista à ABC que a água com limão tem mérito nutricional, porque aumenta a desintoxicação do corpo. Isso porque o amargor do limão ativa o fluxo de bile, o que, segundo ela, ajuda a emulsionar e remover as toxinas lipossolúveis.

Esses são alguns benefícios da combinação de água com limão, segundo profissionais e pesquisas. Todos eles são boas razões para incluir essa bebida em sua rotina, mas é importante não exagerar nas doses do limão, porque o ácido cítrico presente na fruta pode corroer o esmalte dos dentes e danificá-los, segundo a American Dental Association (ADA).

Você tem o hábito de consumir água com limão?

Comente abaixo, se já sentiu algum benefício em sua saúde, e compartilhe o texto em suas redes sociais!

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.