4 orações poderosas a São Benedito para alcançar poderosas bênçãos!

São Benedito é considerado o protetor dos negros devido à sua história de vida, por conta disso os afrodescendentes costumam ser os maiores devotos e admiradores desse santo.



Proteção e superação são as dádivas que se podem conseguir através do santo. Você está passando por algum momento difícil?

Aprenda a oração a São Benedito e consiga superar obstáculos.

Quem foi São Benedito?

Nascido no ano de 1526, em Messina, na região da Sicília, na Itália, Benedito era filho de escravos. Seus pais não queriam ter filhos sob hipótese alguma, pois a ideia de gerar mais um escravo era muito triste para eles, mas o seu senhor lhes prometeu que, se tivessem um filho, poderiam conquistar a liberdade. Assim os dois aceitaram e deram vida a esse santo.


Benedito foi tomado pela bênção conquistada pelos seus pais escravos e, por conta de suas escolhas, durante a vida, de se consagrar a Deus e ajudar os pobres, tornou-se santo depois de sua morte.

É por isso que a oração a São Benedito e a fé nele podem ser altamente eficazes, principalmente para aqueles que estão à procura de superação, justiça e proteção.

Confira abaixo quatro orações a São Benedito:


1. Oração a São Benedito para proteção

Glorioso São Benedito, grande confessor da fé, com toda confiança, venho implorar a vossa valiosa proteção. Vós, a quem Deus enriqueceu com dons celestes, consegui-me as graças que ardentemente desejo, para maior glória de Deus. Confortai o meu coração nos desalentos, fortificai minha vontade para cumprir bem os meus deveres, sede o meu companheiro nas horas de solidão e desconforto, assisti-me e guiai-me na vida e na hora da minha morte, para que eu possa bendizer a Deus neste mundo e gozá-lo na eternidade. Com Jesus Cristo, a quem tanto amastes. Amém!


2. Oração a São Benedito para alcançar uma graça 

São Benedito, filho de escravos, que encontrastes a verdadeira liberdade servindo a Deus e aos irmãos, independentemente de raça e de cor, livrai-me de toda a escravidão, venha ela dos homens ou dos vícios, e ajudai-me a desalojar de meu coração toda a segregação e a reconhecer todos os homens por meus irmãos. São Benedito, amigo de Deus e dos homens, concedei-me a graça que vos peço do coração. Por Jesus Cristo Nosso Senhor. Amém!


3. Oração a São Benedito para superar um momento difícil

Ó São Benedito, modelo admirável de caridade e humildade, por vosso ardente amor à Maria Santíssima, que colocou Seu divino Filho em vossos braços, por aquela suave doçura com que Jesus encheu o vosso coração, eu vos suplico: socorrei-me em todas as minhas necessidades e alcançai-me de modo especial a graça que neste momento vos peço (fazer o pedido). Ó São Benedito, intercedei por mim que a vós recorro confiante. Vós que fostes tão maravilhoso e pródigo no atendimento dos vossos devotos, atendei a minha súplica e concedei-me o que vos peço. Amém!


4. Oração a São Benedito 

Ó São Benedito, o Negro, que acompanhais o Cordeiro onde quer que vá, lembrai-vos de nós que tememos e sofremos longe do Senhor, peregrinando nesta vida cheia de dificuldades.

Vós, que estais dia e noite diante do trono do Altíssimo, que vos alegrais em sua luz em meio às fontes das águas vivas, vós que nada mais temeis por vossa alma, lembrai-vos de nós.

Nós, que clamamos e bradamos aos Céus: salva-nos, protege-nos, cura-nos, plenifica-nos com Vossa graça, Senhor! Nós, que não cessamos de lutar neste cativeiro de nosso corpo, contra inimigos visíveis e invisíveis deste mundo tenebroso, suplicamos ao Eterno: guia-nos, defende-nos, vença esta batalha por nós e inflama-nos em Vosso amor!

Sede para nós, São Benedito, o negro, franciscano servo do Senhor, protetor dos cozinheiros e afrodescendentes, também nosso solícito intercessor e vigia, mantendo desperta a memória do Senhor até que Ele nos faça transbordar com suas graças como a água de uma cachoeira.

Esteja ao nosso lado, São Benedito, que pela oração ressuscitastes pessoas e animais, multiplicantes comida, curastes cegos, aleijados, leprosos, doentes mentais e realizastes tantos outros milagres incontáveis.

Com vossa constante intercessão, alcançai-me todas as graças necessárias (fazer um pedido). Tenho fé de não serei desvalido, pois a oração do justo é eficaz. Amém!

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.