Desenvolvimento PessoalO SegredoVida Plena

4 passos simples para desintoxicar a sua vida

É incrível a quantidade de coisas que se acumulam em nossas vidas diárias. Não importa se for feito acidentalmente ou para saciar um desejo oculto, não é saudável ter muito material acumulado.



Se você começar a buscar coisas para fazer você se sentir bem, confiante ou feliz, então você está perdendo o controle de recursos internos de felicidade e capacidade. Especialmente se a decisão de deixar ir os bens materiais é difícil para você, é um sinal de que você está ficando muito apegado. Faça um favor para si mesmo e deixe ir, siga em frente.

1. Tenha o seu tempo, mas tome decisões rápidas baseadas em fatos

Resolva um item de cada vez. Se você está se perguntando se deve manter ou se livrar de algo por mais de três minutos, faça as seguintes perguntas.


Está quebrado? Se sim, há quanto tempo está quebrado e você realmente vai arrumá-lo? Não há sentido em manter aparelhos quebrados, mas fazemos isso o tempo todo. Não tenha medo de se livrar de suas posses, se elas não têm finalidade ou memórias fortes. Deixar ir irá ajudá-lo a crescer e se desenvolver. Você sempre pode ter mais coisas.


2. Criar uma “Caixa talvez”, “Caixa de lixo”, e “Caixa para doação”

A caixa talvez é aquela para coisas que você não tem certeza se tem necessidade ou vai querer manter. A caixa de lixo é bastante óbvia, será preenchida com as coisas que você sabe que não quer mais, e ninguém iria querer.


A caixa de doação deve ser preenchida com coisas que você vai doar. Apenas porque você não precisa de algo não significa que outros não podem se beneficiar de suas compras anteriores.


3. Divida as tarefas

Você não tem que gastar uma semana inteira limpando tudo. Divida o trabalho em um par de horas por dia, se quiser. Faça uma pausa a cada trinta minutos. É importante fazer pausas para mantê-lo concentrado e evitar surtar. Esta tarefa deve ajudá-lo, não ser uma experiência horrível ou esforço.


Você também pode retardá-la mais. Mapeie o espaço que você deseja alterar e trabalhe em uma seção por dia.


4. Crie um sistema

Depois de ter terminado de limpar os itens de desnecessários, você vai ficar com um monte de espaço. Crie um novo método de manter-se organizado. Certifique-se de não acumular novas pilhas desnecessárias.


Pense em como você veio a ter um excesso de posses, como pode mudar seu estilo de vida para que ele não volte a acontecer. Compre alguns caixotes ou prateleiras para te ajudar com seus bens. Este problema ocorreu porque você não estava organizado o suficiente.

 

___

Traduzido pela equipe de O Segredo


Fonte: Higher Perspective

Às vezes achamos que a vida diz ”não”, mas ela diz apenas ”espere”…

Artigo Anterior

5 segredos pessoais que você nunca deve revelar

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.