4 passos simples para eliminar a fadiga e começar a viver novamente!

Quantas vezes você pensa “só mais uma xícara de café” ou “eu só preciso de mais algumas horas de sono”? Todos nós entramos nessa rotina de vez em quando. Começamos a nos sentir cansados, lentos, incapazes de nos concentrar. Começamos a ter falta de motivação ou de energia para fazermos praticamente qualquer coisa. A verdade é que todos nós precisamos nos reenergizar de vez em quando.



Cair na rotina pode acontecer a qualquer um. Você pode estar se sentindo oprimido, estressado ou sem inspiração. Se você notar que a falta de energia é um problema constante, há algo que pode ajudar. Algo mais eficaz do que uma bebida energética ou seis xícaras de café. É chamado de gerenciamento de energia pessoal. É um plano de quatro etapas para dar-lhe o impulso que você precisa e obter sua energia de volta!

Aqui estão 4 passos para eliminar a fadiga e começar a viver novamente:

1.Energia física

4-passos-simples-para-eliminar2


Sem energia física, pode parecer quase impossível sair da cama todos os dias ou fazer um bom trabalho. A gestão do tempo pode ajudar a restaurar a energia física, bem como:

  • Exercício – Mesmo que você não seja fã de academia, corra ao ar livre ou caminhe em vez disso. Tente praticar um esporte ou um treino. Faça algo ativo que você goste.
  • Sono – Sem sono adequado, seu corpo nunca será capaz de recuperar o atraso. Tente obter pelo menos sete horas de sono cada noite, a fim de se sentir atualizado e pronto para o dia seguinte.
  • Coma refeições saudáveis – Alimentos processados e açúcar podem pesar seu corpo para baixo e fazer você se sentir lento. Esteja consciente do que você está colocando em seu corpo. Tenha uma dieta saudável e bem equilibrada.

2.Energia emocional

4-passos-simples-para-eliminar3

Mesmo que sua energia física esteja no bom caminho, sua energia emocional pode pesar. Se você está experimentando mudanças de humor, raiva ou frustração, pode significar que sua energia emocional precisa de um impulso. Encontre tempo para avaliar a maneira como você está se sentindo e chegar à raiz do problema. Se você está se sentindo para baixo, busque a razão. Faça o que puder para afastar os pensamentos negativos de sua mente e focalize os aspectos positivos. Sentimentos de plenitude, desafios, novas oportunidades, esperança e aventura podem ajudar a impulsionar sua energia emocional.



3.Energia intelectual

4-passos-simples-para-eliminar4

Sua energia intelectual envolve sua criatividade, gerenciamento de tempo e planejamento. Sem energia intelectual, você pode sentir como se estivesse em um nevoeiro. Se você é incapaz de se concentrar e tem dores de cabeça frequentes, sua energia intelectual provavelmente precisa de um impulso. Mesmo que você tenha um milhão de coisas para fazer, encontre algum tempo para relaxar. Leia um livro, toque música, pinte ou desenhe em um caderno para fazer sua criatividade fluir. Tente meditar para limpar sua mente. Tome a decisão de desconectar-se da mídia social e eletrônica, a fim de atualizar sua energia intelectual.


4.Energia espiritual

4-passos-simples-para-eliminar5

Se você está se sentindo perdido ou um pouco quebrado, sua energia espiritual pode estar sofrendo. Quaisquer que sejam suas crenças, revisite-as. Retribuir também pode ajudar a rejuvenescer a energia espiritual. Seja voluntário de uma boa causa. Plante árvores, seja voluntário em um “sopão” ou visite alguns cães no abrigo de animais em seu dia de folga. Fazer algo bom para o ambiente ou para outros pode ajudar a impulsionar a sua energia espiritual.

___

Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: David Wolfe

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.