4 pensamentos negativos que estão roubando a sua felicidade!

Esses pensamentos são um veneno para a sua mente e o afastam da felicidade. Mantenha-os sempre longe de sua vida!



Não é de hoje que o poder do pensamento vem sido discutido e ensinado para nós.

Com o tempo, temos aprendido que os nossos pensamentos possuem uma função muito importante em nossa realidade, isso porque tudo em nossas vidas começa com um pensamento. Todas as nossas conquistas um dia foram apenas ideias em nossas cabeças, que foram sendo alimentadas e trabalhadas, até que ganhassem forma e chegassem até nós.

Tudo aquilo a que dedicamos muito pensamento acaba se tornando realmente significativo para nós e influenciando as nossas vidas. No entanto, isso não acontece apenas com as coisas boas. Se passamos a maior parte de nossos dias focados em tudo aquilo que não está indo bem, alimentando a ideia de que não somos bons o suficiente para conquistar nossos objetivos, é exatamente esse tipo de realidade que atrairemos para nós mesmos, por isso é tão importante sabermos controlar as nossas mentes, para que elas não trabalhem contra nós.


Isso, muitas vezes, pode ser um grande desafio, especialmente se permitirmos que os pensamentos negativos nos dominem por muito tempo. No entanto, uma vida realmente plena, cheia de conquistas e felicidade, começa em uma mente limpa de todo o tipo de influência negativa.

Para ajudar você na construção de uma realidade mais positiva para si mesmo, preparamos uma lista com quatro pensamentos negativos que você precisa urgentemente eliminar de sua vida.

Esses pensamentos são um veneno para sua mente e coração, e o afastam da felicidade que você merece viver. Esteja muito atento!


1. “Eu não sou capaz de fazer/alcançar isso”

Frases como “não consigo”, “não valho a pena”, “sou incapaz”, entre outras, reforçam uma descrença no próprio potencial e pode nos fazer abandonar grandes sonhos e objetivos de vidas, mantendo-nos em uma realidade de vida que não nos faz felizes.

Em vez de tirar de si mesmo a oportunidade de evoluir, arrisque-se e dê o seu melhor, você poderá se surpreender com a própria força e capacidade de ter sucesso e felicidade em sua vida.


2. “Vou esperar que tudo dará errado, porque assim não me decepciono”

Esse tipo de pensamento é comum para muitas pessoas, elas preferem não criar expectativas e sempre acreditar que as coisas irão mal, para se poupar dos arrependimentos e tristezas. No entanto, esses pensamentos podem ser o principal motivo pelo qual nunca conseguem ser realmente bem-sucedidas. Se acreditamos que tudo irá mal, é isso o que o Universo nos entregará.

Comece a acreditar no agir da vida e em sua capacidade. Você já conseguiu conquistar muitas coisas até agora e vencer desafios que pareciam insuperáveis. Sua força é muito maior do que você imagina, e quando começar a acreditar nela, verá que grandes caminhos se abrirão para você.


3. “Eu nunca serei tão bom quanto tal pessoa…”

As comparações são muito perigosas e podem originar pensamentos realmente negativos, que minam a nossa autoestima e prejudicam seriamente a nossa evolução e construção de uma vida feliz.

Entender que cada pessoa tem suas forças e fraquezas, e saber reconhecer as nossas, trabalhando para melhorar a nós mesmos de forma saudável, sem colocar as pessoas ao nosso redor no topo do mundo são iniciativas muito importantes para desenvolvermos a nossa autoestima.


4. “A minha vida era melhor no passado; queria voltar para aqueles tempos.”

Nostalgia é um sentimento que precisa ser muito bem equilibrado, porque, quando exagerado, pode produzir pensamentos limitantes, que nos forçam a viver no passado e atrapalham a construção de uma vida feliz e próspera no presente.

O ontem pode ter sido muito bom, mas é apenas uma memória, que pode ser visitada em alguns momentos, mas jamais se tornar o centro de nossas vidas. Aqueles que vivem no passado nunca conseguem construir algo de valor no presente ou para o futuro. Lembre-se sempre disso.

Esses são alguns pensamentos realmente negativos e contraproducentes. Trabalhe para libertar-se deles e começar a construir a vida que você merece viver. Você é capaz!

Compartilhe as dicas com os amigos!

 

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.