4 plantas que vivem muito e trazem alegria para sua casa!

Conheça essas plantas que são difíceis de morrer e trazem alegria e energias positivas para dentro da sua casa!



Cada vez mais as pessoas estão descobrindo os grandes benefícios das plantas e as estão incorporando aos ambientes de suas casas. Além de nos aproximar da natureza e nos permitir estar melhor conectados com o mundo de maneira geral, as plantas também deixam as nossas casas mais bonitas, agradáveis e purificadas.

Seja de forma discreta ou mais aparente, as plantas trazem uma energia muito especial para as nossas casas, e tê-las por perto nos permite desenvolver atenção e cuidado maiores com algo além de nós, tornando-nos mais empáticos e generosos.

No entanto, muitas pessoas acabam postergando a aquisição de plantinhas por acreditarem que não terão tempo ou sabedoria suficientes para cuidar delas. Por isso hoje trouxemos uma lista especial com plantas que não morrem facilmente e convidam mais alegria para as nossas casas.


Confira a lista e leve hoje mesmo uma plantinha para o seu lar!

1. Babosa

Babosa, ou aloe vera, é planta muito simples de cuidar. Basicamente, ela precisa de muito sol e de rega apenas quando o solo estiver seco. Muitas funções diferentes tem a babosa, como hidratar a pele, os cabelos e afastar a negatividade do seu lar. Ela também pode ser usada para uma nova muda.


Esses são ótimos motivos para tê-la em sua casa!


2. Lírio-da-paz

Como o próprio nome já diz, essa planta traz tranquilidade e paz para nós e nossos lares, além disso, ajuda a remover toxinas do ar, diminui o estresse e atrai energias positivas para a casa. Também se acredita que ela aumenta a consciência espiritual das pessoas e facilita a conexão com o “eu superior”.

Quanto a regas semanais, três ou quatro são suficientes para essa o lírio-da-paz. Não o deixe muito perto do sol para não se queimarem as folhas.


3. Cacto

O cacto é uma planta do deserto, sendo assim, não é difícil de cuidar dela. Mantenha-a em um lugar de sua casa onde o contato com o sol seja direto e frequente, e regue-a uma vez a cada dez dias. Escolha a espécie mais “autossuficiente” na hora de comprar.

Essa planta desperta o sentimento de segurança e nos ensina a manter um relacionamento de cuidado e independência ao mesmo tempo, o que pode nos ensinar muito sobre nossos relacionamentos.


4. Espada-de-são-jorge

A espada-de-são-jorge tem a importante função de proteger o lar e a família de todas as energias e intenções negativas, contribuindo para que todos vivam com mais alegria e liberdade. Ela exige poucos cuidados, podendo ficar até 20 dias sem água, se estiver saudável e adaptada ao sol ou à sombra. Plante-a em vasos de cerâmica e retire as folhas secas. Coloque-a à entrada de casa.

Essas são algumas plantas preciosas que, além de terem vida longa, contribuem para que nossos lares sejam lugares de felicidade e harmonia.

Leve algumas delas para o seu lar e compartilhe a dica com os amigos!

 

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.