6min. de leitura

4 preciosas dicas para manter uma conexão forte com seu amor:

Todas as pessoas que estão ou já estiveram em um relacionamento, sabem que eles nunca são estáticos. Assim como nós, nossos relacionamentos estão em constante mudança e crescimento.

No entanto, nem sempre essas mudanças são para melhor. Podemos passar por fases em que nos sentimos desconectados de nossos parceiros, física e emocionalmente, e isso, muitas vezes, leva-nos a repensar a estabilidade e até mesmo o propósito do nosso relacionamento.


Nem todas as fases ruins nos levam a terminar nossas relações amorosas, e muitas vezes as pessoas agem assim, pois estão tomadas pelas dúvidas e não sabem qual caminho seguir.

Se fôssemos preparados para lidar com as dúvidas e as outras complicações de relacionamentos de forma assertiva, encarando os obstáculos como forma de crescimento, certamente muitas separações poderiam ser evitadas.

Abaixo estão reunidas dicas importantes para fortalecer os relacionamentos durantes fases ruins.


Se você estiver em meio a um período complicado em sua vida amorosa, tente absorver as lições do texto e aplicar em relação com seu parceiro:

1. Não se isolar do seu parceiro por longos períodos de tempo

Os relacionamentos são compostos por momentos bons e ruins. Quando estamos em uma fase boa com nosso parceiro, tendemos a querer estar com ele o tempo todo, compartilhando sentimentos, conversas e momentos divertidos. Porém, quando chegam as fases ruins, muitas vezes optamos por nos afastar para podermos refletir e ganhar clareza e perspectiva sobre como agir a seguir. Embora esse período de tempo para si mesmo e reflexão possa ser útil e até mesmo necessário para uma melhora na relação, quando o afastamento dura um longo período, pode nos levar a perder a proximidade emocional que temos com o nosso parceiro. Reserve tempo para suas reflexões, mas tenha cuidado para não acabar afastando o seu parceiro de vez.


2. Aceitar tentativas de reconexão

Semelhante ao tópico anterior, muitos casais preferem adotar um comportamento silencioso após uma discussão ou mal-entendido. Essas pessoas deixam a raiva assumir o controle e isolam-se de seu parceiro impulsivamente, como uma forma de tentar fugir para não resolver o problema ou ter que mostrar empatia para com seus pares.

Nem sempre esse comportamento indica maldade ou egoísmo, é natural para nós, enquanto seres humanos, desejarmos tempo e espaço para experimentarmos plenamente nossas emoções, sejam elas positivas e negativas. Porém, é importante que saibamos quando a outra pessoa está tentando se aproximar novamente, e fazermos nossa parte para uma conciliação tranquila e positiva, se quisermos continuar o relacionamento. Quando estamos nos relacionando com alguém, sabemos que estamos sujeitos aos erros de nosso parceiro, e abordar o problema e resolvê-lo de forma madura, mesmo que o primeiro passo não parta de nós, é uma forma de mostrar interesse no futuro de vocês como um casal.



3. Entender que você e seu parceiro são pessoas diferentes

Ninguém é a igual a ninguém. Um casal pode discordar em muitas coisas, mas só porque seu parceiro não vê as coisas assim como você, não significa que ele seja seu inimigo. Nós desenvolvemos nossas formas de enxergar o mundo ao nosso redor com base em nossas experiências de vida, preferências e nossa própria personalidade, portanto, é impossível nos relacionarmos com alguém que seja exatamente da maneira como somos. Aceitar esse fato é uma importante maneira de começar a enxergar seu parceiro e seu relacionamento de forma mais madura e voltada ao crescimento.

Não tente mudar seu parceiro para que ele concorde com você em tudo, ou para torná-lo uma versão falsa de si mesmo, apenas para lhe agradar. É muito mais positivo e honesto tentar entender que ele tem sua própria visão de mundo e características particulares, e o amar por quem ele realmente é, porque um relacionamento em que você só pensa em adaptar seu parceiro para o que encaixa melhor a sua vida, nunca será saudável.


4. Conservar uma base sólida de respeito mútuo

O respeito é a base de qualquer tipo de relacionamento, especialmente do romântico. Para estar em um relacionamento saudável e maduro, ambos os parceiros devem estar dispostos a ouvir o que o outro tem a dizer, sem interrupções, mesmo se estiver morrendo de vontade de falar.

Respeitarmos a pessoa que amamos e aprendermos a aceitar as peculiaridades que fazem parte de sua essência é respeitar o próprio relacionamento. O objetivo final de um relacionamento de qualidade é fortalecer a consideração e o amor pelo nosso parceiro através do respeito e reconhecimento de suas qualidades. Elogiar seu parceiro por uma conquista, por exemplo, é uma ótima maneira de mostrar respeito e admiração por ele. Isso aumenta a proximidade emocional do casal e o fortalece em todos os aspectos do relacionamento.

Escrito por mim

dicas, conexão, parceiro, relacionamento, mudança, crescimento, fases, emocionalmente, estabilidade, repensar, relações amorosas, dúvidas, caminhos, obstáculos, parceiro

 





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.