ComportamentoO SegredoReflexão

4 qualidades que fazem um homem de verdade

Meu objetivo ao escrever este post não é vender-lhe a minha definição de homem. É desafiar suas crenças. Anos atrás, enquanto trabalhava em uma organização sem fins lucrativos e tratava de adolescentes lutando com o vício, aprendi que o que todos eles tinham em comum era um pai ausente. Ou o pai não existia na vida deles ou eu estava emocionalmente indisponível. O resultado foi limites não definidos, baixa autoestima, e pouquíssima consciência. Isso causou raiva e vazios emocionais cheios de hábitos pouco saudáveis.



Hoje, na minha prática, uma linha comum com muitas das minhas clientes do sexo feminino é a forma como foram tratadas pelos homens e o efeito que isso tem sobre elas. Eu acredito que os homens subestimam o impacto que têm neste mundo. Acredito que definições precisam ser desafiadas. Eu acredito que todo homem deve possuir as quatro características abaixo.

1. Os homens respondem

Pelos 40 anos que estive neste planeta, geralmente (e sublinho “geralmente” porque sei que nem todos os homens são assim), a maioria dos homens não pensa em como suas palavras e ações afetarão os outros. Um exemplo disso é um marido que assassina o caráter de sua esposa ou verbalmente vomita sobre seus filhos. Alguém que se mete em brigas físicas para provar alguma coisa. Alguém que age a partir de seu ego ao invés de seu coração.


É preciso disciplina, paciência e maturidade para filtrar a si mesmo e o que os outros pensam antes de responder. A resposta exige pensamento. A reação é instintiva. Meninos reagem. Os homens respondem.


2. Os homens olhar para dentro primeiro

Eles estão dispostos a examinarem os seus defeitos. Praticam a transparência e a não defensiva. Eles expressam como se sentem. Não tentam ser alguém que não são. Não perdem tempo em discussões desnecessárias. Eles lidam com confrontos reconhecendo, assumindo a responsabilidade e fazendo escolhas. E se movem para a frente, mudados.



3. Os homens têm uma causa

Algo pelo qual vale a pena lutar. Não precisa ser acabar com a fome no mundo. Pode ser salvar um casamento. Lutar por sua posição na vida. Expressando arte. Partilhando dons. Sendo uma versão melhor de si mesmo. Algo em que acredita, mesmo que os outros não. Quer se trate de um caráter ou um império, os homens constroem. Meninos desconstroem.



4. Os homens agem

Meninos reclamam. Eu tenho que admitir, fiz recentemente a escolha de parar de reclamar quando as coisas não vão bem em minha vida. Eu sei que muitos homens falam sobre a mudança. Falam que querem “consertar” seu relacionamento. Perder peso. Ser um pai melhor. Parar de beber, enganar, gastar, esconder. Mas apenas alguns poucos realmente enfrentam essa montanha diária. Apenas alguns caem várias vezes, mas se levantam novamente.

Pense em todos os homens que você conhece em sua vida. Os amigos. Padres. Tios. Irmãos. Profissionais. Namorados. Maridos. Quantos possuem as quatro características? Se possuírem, reconheça-os. Porque precisamos mais deles neste mundo.

 


___

Traduzido pela equipe de O Segredo

Fonte: Mind Body Green


3 razões pelas quais você manifesta o mesmo problema várias e várias vezes

Artigo Anterior

7 coisas que você nunca deve deixar que as pessoas te façam

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.