Bem-Estar e SaúdeAlimentação

4 razões para tomar este chá de cúrcuma todas as manhãs:

4 razões para tomar este

A Cúrcuma, também conhecida como açafão-da-terra, é muitas vezes ignorada, mas após uma recente pesquisa, as pessoas estão finalmente descobrindo os benefícios desta especiaria asiática.



O poder reside no componente principal, a curcumina, que proprociona uma infinidade de benefícios para a saúde, incluindo a prevenção do câncer.

Existe um chá incrível que combina açafrão com alguns outros ingredientes incríveis…

Os ingredientes deste chá são: sementes de alcaravia, leite de amêndoa, cominho, óleo de coco e açafrão, todos têm demonstrado proteger você do câncer, além de melhorar a sua saúde geral.


4-razoes-para-tomar-este2

Este chá é melhor consumido à noite, quando você está pronto para relaxar, ou antes de ir para a cama, porque tem um efeito de aquecimento em seu corpo que pode fazer você se sentir um pouco sonolento.

Se você ainda não está convencido de que este chá é para você, aqui estão todos os benefícios positivos que cada ingrediente tem para oferecer:

1.O incrível leite de amêndoa


A maioria das receitas de chá utilizam o leite normal, mas substitui-lo é uma decisão melhor por uma variedade de razões.

Para começar, muitas pessoas são intolerantes à lactose, ou têm certas alergias e condições de saúde que as impedem de consumir leite normal, e o leite de amêndoa é a solução perfeita.

Além disso, as amêndoas são incrivelmente ricas em propriedades anti-inflamatórias que ajudam a proteger seu corpo de inflamação crônica, que pode levar ao câncer.



2.O cominho para a cura

Cominho é outro antioxidante surpreendente que e útil na luta contra o câncer. Também é cheio de minerais essenciais como ferro e magnésio, e muitas culturas acreditavam que ele “curava tudo”.

Apesar de ele provavelmente matar algumas células cancerosas, seu principal objetivo é combater os outros cancerígenos e toxinas em seu corpo, e é ótimo inclui-lo em sua dieta, no entanto, ele não deve ser usado como o tratamento principal para o câncer.



3.As pequenas sementes de alcaravia

Não se deixe enganar por seu tamanho minúsculo, sementes de alcaravia são realmente cheias de antioxidantes. Como primas do cominho, as sementes de alcaravia compartilham algumas das propriedades semelhantes de combate ao câncer, juntamente com a capacidade de limpar o seu corpo de toxinas.

Estas sementes são também uma fonte poderosa de fibra que mantém seu cólon totalmente funcional e livre de condições nocivas, como infecções ou câncer.

No entanto, se você está grávida ou amamentando, essas sementes devem ser evitadas porque poderiam ser possivelmente prejudiciais para a criança.



4.O tempo da cúrcuma

Como mencionado antes, o poder da cúrcuma encontra-se no poderoso anti-inflamatório conhecido como curcumina.

Além de seu poder antioxidante e sua incrível capacidade de aliviar a inflamação, curcumina ainda tem a capacidade de matar células cancerosas, juntamente com a melhoria da condição de células existentes.


Os componentes holísticos da cúrcuma também são capazes de ajudar o seu corpo se você está enfrentando problemas no fígado, pulmão ou problemas neurológicos, o que o torna uma parte fundamental desta receita.


Receita:

4-razoes-para-tomar-este


4 pimentas-do-reino

1 xícara de leite de amêndoa (leite regular ou leite de coco também podem ser usados)

1/2 colher de chá de açafrão

1/2 colher de chá de óleo de coco prensado a frio, orgânico, e não refinado


1/4 uma colher de chá de cominho

1/4 uma colher de chá de sementes de alcaravia

Pegue uma pequena panela e coloque o cominho, pimenta-do-reino, sementes de alcaravia, açafrão, óleo de coco, e deixe-o refogar por cerca de um minuto, ou até que você comece a sentir o cheiro dos ingredientes.

Em seguida, adicione o leite e leve a mistura a ferver. Quando tiver fervido, deixe cozinhar por 3-4 minutos. Depois cubra com uma tampa e tire a panela do calor, deixando-a descansar por mais 5 minutos.

Depois desse tempo, coe o chá e desfrute!


*Nota: As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

________

Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: Simple Organic Life

Querido papai noel…

Artigo Anterior

5 coisas que você precisa saber se ama um leonino:

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.