publicidade

4 razões pelas quais precisamos de contato físico diariamente

Cada centímetro quadrado de sua pele contém cerca de 222 receptores táteis. Uma média de 3.996.000 receptores para cada homem. Nossos receptores táteis realmente são importantes.



Aqui estão quatro razões pelas quais o toque é uma parte absolutamente crucial da experiência humana.

1.Ajuda com a comunicação

Na próxima vez em que você estiver com um amigo, não o toque o tempo todo.

O toque é uma parte absolutamente crucial de como as pessoas se comunicam. Por exemplo, uma pessoa treinada será capaz de saber exatamente quem você é baseada em como você aperta sua mão. Para a maioria das pessoas, no entanto, o toque é uma forma de expressar tudo, desde carinho até desejo, confiança e confiabilidade.


É realmente uma coisa poderosa.

4-razoes-pelas-quais2


2.Nos liga uns aos outros

Cada vez que tocamos em outro ser humano, nosso cérebro libera uma substância química chamada oxitocina. Especialistas a chamam de o “hormônio do amor”, mas na verdade ela aumenta todos os tipos de conexões humanas. Um estudo de 2006 na revista Virtual Reality fala isso sobre o toque:


“O toque humano tem uma capacidade de interação interpessoal muito pessoal e íntima, e pode potencialmente provocar uma sensação de proximidade e estabelecer a conexão humana.”


3.É como adquirimos energia positiva

Toda pessoa irradia energia. Quando você toca alguém, um pouco dessa energia entra em seu corpo. Esta pode ser uma importante fonte de energia (de preferência positiva) em sua vida.


4.Nos ajuda com a cura

4-razoes-pelas-quais3

Claro, esta é a base de coisas como massagem terapêutica, quiropraxia e acupuntura. Mas mesmo que você nunca tenha tentado essas coisas, pode se beneficiar deste poder de cura diariamente.

Em um estudo da Virginia University, os pesquisadores observaram os cérebros das mulheres com dor. Notavelmente, assim que as mulheres entraram em contato com a pele de seus maridos, as partes de perigo, ameaça e medo de seus cérebros abrandaram. Entrar em contato com um estranho produziu este efeito em um grau inferior.

Outras pesquisas têm provado que o toque também pode aliviar os sintomas em pessoas com asma, hipertensão, enxaquecas e diabetes. Tudo tem a ver com o sistema imunológico; sua eficiência vai aumentar em resposta ao toque.

___

Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: David Wolfe

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.