ComportamentoDesenvolvimento PessoalO Segredo

4 razões pelas quais você precisa parar de se comparar aos outros

4 razões pelas quais você precisa parar de se

Humanos são criaturas sociais; Certamente não há nenhuma maneira de contornar isso. Na sociedade, a todo tempo nos dizem o que precisamos ser, o que precisamos fazer, e que o sucesso realmente é. Mas só porque somos criaturas sociais não significa necessariamente que devemos deixar que outras pessoas determinem o que deveríamos estar fazendo. Nunca use outras pessoas como medida para a sua própria posição. Por quê?



1. Você arruína a sua autoestima

Você pode ver as pessoas em sua vida ou pessoas que você nem conhece “fazendo melhor”, e isso faz você se sentir inadequado. Sentir-se inadequado pode inviabilizar completamente o seu progresso na vida, apenas te deixando insatisfeito e ainda pior sobre si mesmo.



2. Você vai se tornar arrogante

Por outro lado, se você pensa que está fazendo melhor do que todos os outros, pode ficar arrogante. Você começa a sentir perfeito, imortal, mas é quando você se sente assim que aparecem falhas em sua armadura. Ao pensar que você é o melhor, você deixa de reconhecer algumas de suas falhas.


3.Não é uma comparação justa


Todo mundo é diferente. Nós todos temos objetivos diferentes, ideias diferentes e diferentes origens. Comparar-se aos outros simplesmente não é uma comparação justa.


4.Você define o que é sucesso para si mesmo

Ninguém consegue definir o que o seu sucesso é porque ele é seu! Se a sua ideia de sucesso é um trabalho modesto vivendo uma vida modesta, ótimo! Se a sua ideia de sucesso é a felicidade, ótimo. Vá em frente. Se a sua ideia de sucesso é ser o Presidente, desejamos-lhe sorte em sua viagem! Mas é o seu sucesso.


 

___

Traduzido pela equipe de O Segredo

Fonte: La Mente es Maravillosa


Todo o resto é só barulho

Artigo Anterior

5 coisas que acontecem durante um despertar espiritual

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.