4min. de leitura

4 rituais antigos para liberar energia negativa da sua casa

Rituais antigos para liberar energia negativa da sua casa: 

Nossos lares são nossos santuários, lugares que desejamos manter limpos e puros o máximo possível. Mas assim como juntam poeira e outros tipos de sujeiras, nossos lares também estão propensos a absorver energia negativa, e ela pode surgir com mais frequência do que pensamos, devido a diversas razões.


Uma forma de mantermos nossos lares limpos e livres dos efeitos prejudiciais das energias negativas é através de um ritual de limpeza.

Os rituais de limpeza são mais indicados nas seguintes ocasiões: se alguém acabou de ficar doente ou está doente há muito tempo, se muitas pessoas entraram em sua casa, se você se mudou para um novo lugar e sente a presença da energia negativa, aliada a brigas e desentendimentos diários.

Apresentamos abaixo quatro rituais antigos e seguros para uma profunda limpeza de energia negativa em seu santuário:

1. Queimar sálvia, incenso e copal

A limpeza através da sálvia tem sido praticada há séculos, e prova-se ser um método tradicional e eficaz. Você pode começar do fundo para a frente. Não se esqueça de abrir a porta da frente e todas as janelas da casa.


Depois de acender a sálvia, com a ajuda de uma pena, espalhe a fumaça em todas as direções. Quando chegar à porta da frente, deixe a sálvia queimando do lado de fora. Repita o processo com incenso.

Este ritual terá um efeito duradouro e destruirá toda a energia negativa que reside em sua casa.


2. Colocar sal nos corredores, janelas e entradas de sua casa

Para evitar a má energia, coloque sal nos cantos dos quartos também. Deixe-o ficar por, pelo menos, dois dias, depois varra. Para tornar o ritual ainda mais poderoso, adicione um pouco de açafrão ao sal. De acordo com a tradição tibetana, as energias do mal não gostam do cheiro de açafrão.


Para as portas e janelas, use uma mistura de água, suco de 5 limões, um copo de sal e 1/4 xícara de vinagre branco. Depois disso, pode colocar sal nas margens da janela para evitar que as energias do mal voltem a entrar em sua casa.


3. Cristais de proteção

A turmalina negra é excelente para absorver energia negativa de pessoas e espaços. É bom ter uma em cada ambiente de sua casa. Como a turmalina também pode absorver ondas eletromagnéticas, colocá-la perto de seu roteador de internet e outros aparelhos tecnológicos   protege-nos das radiações nocivas. A turmalina negra também é boa para absorver ansiedade e negatividade de seu corpo. Basta segurá-la em suas mãos por um tempo.


4. Movimente sua casa, faça barulho!

Por que você acha que todas as casas assombradas mostradas nos filmes são escuras, quentes e vazias? Porque um espaço muito parado atrai energia negativa. Então, dê vida e movimento ao seu lar, com músicas ou outros sons que preferir. Você também pode caminhar pela casa com um pequeno sino para limpar toda a negatividade.

Estes são alguns métodos simples que podem ajudá-lo a remover a negatividade de sua casa. Você gostaria de acrescentar algum ritual à lista? Compartilhe através dos comentários!





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.