ComportamentoRelacionamentos

4 rituais diários de conexão que vão transformar seu relacionamento

4 rituais diários de

Os rituais, apropriadamente escolhidos, podem ajudar os casais a se sentirem mais conectados ao longo de sua vida cotidiana.



Rituais fornecem uma sensação de estabilidade, previsibilidade e propósito. Por exemplo, você e os membros da sua família podem concordar em tirar os sapatos antes de entrar em casa.

Ou sua família pode decidir reunir-se para o jantar, sem televisão, celulares ou outras distrações. Isso prepara o cenário para comunicação, atualizações diárias e relaxamento.

Há muitos rituais que famílias e indivíduos podem praticar, mas vamos nos concentrar em alguns rituais específicos para casais.


No decorrer da vida diária, os relacionamentos românticos tendem a girar no eixo das reuniões e separações. Como você lida com essas situações pode ter um grande impacto em seu relacionamento. Desta forma, os adultos não são tão diferentes das crianças.

As crianças, por exemplo, estão cientes da necessidade de serem colocadas na cama à noite e acordadas pela manhã por pelo menos um dos pais. Uma criança que não recebe rotineiramente a atenção necessária nesses momentos será infeliz e insegura. No entanto, como adultos, muitos de nós pensamos que não temos esse tipo de necessidades agora que somos crescidos.

Com base no que conheço sobre a teoria do apego, acredito que todos os seres humanos – sejam crianças ou adultos – beneficiam-se de rituais que honram os tempos de separação e os tempos de reunião.

Esses rituais podem levar apenas alguns minutos, mas podem reforçar o seu senso de conexão com outra pessoa. Esta conexão fornece uma base de segurança que pode guiá-lo durante o seu dia e ajudá-lo a dormir à noite.


1. Ritual da manhã

Idealmente, você e seu parceiro acordam juntos, passam um minuto olhando os olhos um do outro e começam seu dia. No entanto, seus horários variados podem não permitir esse tipo de conexão, todos os dias. Nesse caso, crie outros rituais que funcionem para vocês dois.

Por exemplo, vocês podem tornar um ritual o parceiro que acordar primeiro voltar para o quarto e trocar um beijo rápido e um olhar amoroso antes de sair de casa. Isso permite que o outro parceiro recupere a sensação de sua conexão.

Se o outro parceiro não quiser ser acordado, deixe um bilhete para ele. A ideia é criar um ritual matinal que permita que você e seu parceiro se sintam conectados.



2. Ritual da reunião

Quando você esteve no trabalho o dia todo, é bom voltar para casa para um abraço amoroso. Este abraço não só te ajuda a se sentir amado, mas também ajuda a regular os sistemas nervosos de ambos os parceiros.

Experimente o que eu chamo de ritual de reunião. É assim: quando um de vocês chega em casa do trabalho, o outro parceiro deixa o que está fazendo de lado por um tempo e cumprimenta completamente a pessoa que retorna. Olhe no olho do outro. Abrace e não solte até sentir o outro relaxar completamente. Não é um evento cronometrado e vai fazer maravilhas para manter a calma na casa.



3. Ritual noturno

Você e seu parceiro podem se beneficiar de deitarem juntos, porque os rituais da hora de dormir oferecem uma maneira de se manter conectado. Os rituais divertidos incluem ler um para o outro, contar sobre seu dia, compartilhar a gratidão diária e carinhos.

É menos sobre o que você faz e mais sobre terminar o dia com conexão. Novamente, a realidade de seus horários respectivos nem sempre permitem que vocês durmam ao mesmo tempo. Um de vocês pode ter que colocar o outro na cama e depois levantar-se e ir dormir mais tarde. Ou vocês podem concordar em telefonar um para o outro durante a hora de dormir, caso o outro só chegue em casa mais tarde.



4. Rituais de conexão ao longo do dia

Eu recomendo que você e seu parceiro encontrem maneiras de se manter conectados ao longo do dia. A realidade de seus horários ocupados, provavelmente, não suporta conversas telefônicas longas durante o dia. Então, essas são maneiras divertidas e rápidas de deixar seu amor saber que você está pensando nele.

____


Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Mind Body Green

Mudanças: a resposta vem quando praticamos o perdão.

Artigo Anterior

Ame alguém que lhe traga mais felicidade…

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.