AlimentaçãoBem-Estar e Saúde

4 sais que podem realmente melhorar a sua saúde!

quatro sais que podem

A sociedade moderna dos alimentos processados nega muitos dos benefícios de saúde de minerais. Este é também o caso com o sódio, ou sal.



Enquanto os sais de mesa onipresentes que consumimos não contêm sais minerais suficientes, sais naturais e não processados são muito saudáveis. Claro, estes sais também têm a vantagem de deixar muitos pratos mais saborosos.

Sais naturais contêm o que são conhecidos como minerais; minerais que são essenciais para a saúde, mas não são comumente consumidos. Há um total de 93 minerais, e sais naturais contêm uma dose forte deles.

Abaixo estão quatro variedades de sal que são saudáveis e saborosos.


Além disso, vamos discutir alguns dos benefícios de saúde inumeráveis e usos de sais naturais:

1.Sal negro indiano

“Sal negro”, ou Kala Namak, como é conhecido em áreas por toda a Índia, é frequentemente usado como um tempero na culinária indiana e Ayurveda. Curiosamente, o sal negro não é escuro. Suas cores têm uma tonalidade de rosa escuro para violeta escuro.

quatro-sais-que-podem


Sal negro contém uma série de benefícios para a saúde, mas talvez seja mais conhecido por suas propriedades de desintoxicação. Kala Namak também é ótimo para a pele, e acredita-se que ajuda a estimular o crescimento do cabelo. Algumas pessoas também afirmam que o sal negro ajuda com gastrite.

O sal negro tem um aroma pungente e distinto, e acredita-se ser um grande aditivo para sopas e saladas.


2.Sal vermelho havaiano


Esse sal contém 80 dos 93 minerais disponíveis, o que o torna um dos sais naturais mais ricos em nutrientes nesta lista. Havaianos acreditam que este sal natural contém potentes propriedades curativas e de desintoxicação, e durante anos tem sido usado em rituais cerimoniais, tais como práticas de purificação.

O sal de fato contém uma elevada concentração de argila vulcânica vermelha e sua cor é rosa.

Em termos de usos alimentares, o sal vermelho havaiano tem sido usado como um conservante natural, durante muitos anos, particularmente no Hawaii. A cor e sabor fascinantes fez dele o sal preferido de muitos chefs em todo o mundo. Seu uso também é incrivelmente variado; as pessoas o usam com todos os tipos de pratos, e até mesmo como uma cobertura para sorvete e outras sobremesas.



 3.Sal rosa do Himalaia

Além de ser um outro sal natural rico em nutrientes, o sal rosa do Himalaia é uma lição de história em si. O produto é extraído de depósitos antiquados no leito do mar, que têm cerca de 250 milhões de anos. O sal contém 84 minerais e apresenta uma cor rosa maravilhosa.

Em comparação com os outros sais nesta lista, o sal do Himalaia é bastante suave no sabor. Como tal, é um ingrediente de culinária muito flexível. O sal é usado como tempero e como cura também. O sal do Himalaia é um poderoso desintoxicante. É muitas vezes usado para banhos de sal, pois acredita-se que estimula a circulação e relaxa os músculos.



4.Sal do mar cinza

Por último, mas certamente não menos importante, o sal natural do mar cinza. Este é o sal mais rico em nutrientes do planeta, contendo 92 de 93 minerais. Este sal é único em muitos aspectos, incluindo a forma quase perfeita como mantém a sua estrutura original.

Ele ajuda a estimular a alcalinidade, melhorar a digestão, e fortalecer o sistema imunológico. Sua textura é granular e multa. O sal retém um pouco de sabor “da vida marinha”, o que o torna um bom tempero para pratos mais ousados, como cortes magros de carne, queijo e cordeiro.



Benefícios para a saúde

Sais minerais ricos e não processados – tais como os descritos acima – contêm uma série de outros benefícios para a saúde não mencionados anteriormente. Aqui estão alguns deles:

– Regulam a pressão arterial e ajudam a manter um batimento cardíaco regular.

– São um forte anti-histamínico natural; eficazes em limpar o congestionamento nos pulmões e vias nasais.


– Eficazes em eliminar o congestionamento no peito, assim como a eliminação de muco e catarro.

– Ajudam a regular os níveis de açúcar no sangue.

– Auxiliam na remoção do excesso de acidez das células.

– Devido à grande concentração mineral, este sal natural impulsiona a principal fonte de energia do corpo, trifosfato de adenosina (ATP).


– Auxilia na comunicação das células nervosas, incluindo no cérebro.

– Ajuda a manter os ossos fortes, o que pode ajudar a prevenir condições ósseas, como a osteoporose ou osteoartrite.

___

Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: Power of Positivity

Um relacionamento não vai fazer você feliz (então pare de procurar felicidade nele)!

Artigo Anterior

Almas perfumadas… – tenho certeza de que ali era a casa de Deus…

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.