4 segredos indianos para cabelos saudáveis:

1.Aloe Vera em gel

Indianos documentam os benefícios do aloe vera há mais de 4.000. Hoje, sabemos que o gel de aloe vera contém mais de 20 vitaminas. Inclui as vitaminas A, B1, B2, B6, B12, C e E.



Estas vitaminas aumentam a circulação sanguínea do couro cabeludo, aumentando o crescimento do cabelo. Aloe vera também contém polissacarídeos e glicoproteínas que estimulam o crescimento de novos cabelos. Isso pode combater a calvície se a causa é algo temporário, como estresse ou desnutrição.

Simplesmente corte e abra uma folha de aloe vera e colha o seu gel. Bata-o em seu liquidificador até ficar homogêneo. Em seguida, passe esse creme em todo o seu couro cabeludo.


2.Lave o cabelo com água fria

4-segredos-indianos


Esta dica vem da autora de lifestyle holístico Trina Remedios, em um artigo para a Índia Times. Quando você lava o cabelo com água escaldante, o calor abre os folículos, removendo o óleo e umidade que seus fios precisam para crescer.

Lavar o cabelo com água fria, por outro lado, fecha seus folículos para proteger esses nutrientes vitais.


3.Faça uma máscara de ovo

Aqui está um truque que a ex-Miss Índia New York recomenda.


Os ovos são cheios de proteínas, o que estimula o crescimento e umidade do cabelo. Isso irá garantir que seus fios fiquem grandes e fortes!

Você vai precisar de dois ovos frescos e um pouco de iogurte probiótico. O iogurte irá reverter qualquer dano que você pode ter em seu cabelo e agir como um agente espessante.

Quebre os ovos em uma tigela. Se você tem cabelos naturalmente oleosos, use apenas a clara do ovo. Se o seu cabelo é seco e precisa de umidade, use a clara e a gema.

Em seguida, adicione ao ovo quatro colheres de sopa de iogurte. Misture bem e aplique a máscara ao longo de seus fios. Deixe a mistura em seu cabelo por 20 minutos, depois lave-o com água fria.


4.Óleos essenciais

Há muitos óleos essenciais para crescimento de cabelo. O Indian Spot recomenda cenoura, camomila, árvore do chá e óleo de cipreste. Sinta-se livre para combinar um par desses óleos para benefício extra. É bom misturar os óleos essenciais com uma ‘base’ de óleo de oliva ou de coco.

Passe a mistura em todo o cabelo e deixe descansar por 20-30 minutos. Em seguida, enxágue normalmente.

___

Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: David Wolfe

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.