CuriosidadesBeleza & Saúde

4 segredos indianos para cabelos saudáveis:

4 segredos indianos

1.Aloe Vera em gel



Indianos documentam os benefícios do aloe vera há mais de 4.000. Hoje, sabemos que o gel de aloe vera contém mais de 20 vitaminas. Inclui as vitaminas A, B1, B2, B6, B12, C e E.

Estas vitaminas aumentam a circulação sanguínea do couro cabeludo, aumentando o crescimento do cabelo. Aloe vera também contém polissacarídeos e glicoproteínas que estimulam o crescimento de novos cabelos. Isso pode combater a calvície se a causa é algo temporário, como estresse ou desnutrição.

Simplesmente corte e abra uma folha de aloe vera e colha o seu gel. Bata-o em seu liquidificador até ficar homogêneo. Em seguida, passe esse creme em todo o seu couro cabeludo.



2.Lave o cabelo com água fria

4-segredos-indianos

Esta dica vem da autora de lifestyle holístico Trina Remedios, em um artigo para a Índia Times. Quando você lava o cabelo com água escaldante, o calor abre os folículos, removendo o óleo e umidade que seus fios precisam para crescer.


Lavar o cabelo com água fria, por outro lado, fecha seus folículos para proteger esses nutrientes vitais.


3.Faça uma máscara de ovo

Aqui está um truque que a ex-Miss Índia New York recomenda.


Os ovos são cheios de proteínas, o que estimula o crescimento e umidade do cabelo. Isso irá garantir que seus fios fiquem grandes e fortes!

Você vai precisar de dois ovos frescos e um pouco de iogurte probiótico. O iogurte irá reverter qualquer dano que você pode ter em seu cabelo e agir como um agente espessante.

Quebre os ovos em uma tigela. Se você tem cabelos naturalmente oleosos, use apenas a clara do ovo. Se o seu cabelo é seco e precisa de umidade, use a clara e a gema.

Em seguida, adicione ao ovo quatro colheres de sopa de iogurte. Misture bem e aplique a máscara ao longo de seus fios. Deixe a mistura em seu cabelo por 20 minutos, depois lave-o com água fria.



4.Óleos essenciais

Há muitos óleos essenciais para crescimento de cabelo. O Indian Spot recomenda cenoura, camomila, árvore do chá e óleo de cipreste. Sinta-se livre para combinar um par desses óleos para benefício extra. É bom misturar os óleos essenciais com uma ‘base’ de óleo de oliva ou de coco.

Passe a mistura em todo o cabelo e deixe descansar por 20-30 minutos. Em seguida, enxágue normalmente.


___

Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: David Wolfe

Muita teoria para pouca prática…até que…

Artigo Anterior

5 sinais de que seu espírito guia está tentando te contatar!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.