Relacionamentos

4 sinais de que seu parceiro é infiel e você não percebeu isso

capa4 sinais de que seu parceiro e infiel e voce nao percebeu isso
Comente!

Os parceiros infiéis sempre dão sinais de seu comportamento, direta ou indiretamente. Confira alguns sinais que denunciam esse comportamento!

A fidelidade é mais do que apenas uma regra preestabelecida dos relacionamentos, para nós que vivemos em uma sociedade monogâmica, é também uma prova do caráter da outra pessoa, bem como do seu amor por nós, demonstrando que se importa conosco.

Quando estamos ao lado de um parceiro fiel, nós nos sentimos muito mais confiantes, felizes e investidos na relação, muito mais animados e dispostos a lidar com os problemas de forma mais proativa.

No entanto, para algumas relações, a fidelidade não passa de uma ilusão. Muitos parceiros românticos não consideram essa uma pauta importante, e entram em relações dando a entender que são pessoas extremamente responsáveis, enquanto enganam os seus companheiros sem se importar com as consequências de suas atitudes.

Os infiéis costumam ser pessoas bastante egoístas, que só pensam na própria felicidade e prazer, condenando a saúde emocional de muita gente para sempre ter todas as suas necessidades atendidas.

Entrar em uma relação com um infiel é algo que pode nos trazer muita infelicidade e insegurança e deixando marcas profundas. Como nem sempre somos capazes de reconhecer as suas atitudes logo no princípio, podemos passar muitos anos sob o seu domínio, sendo manipulados dia após dia.

Você desconfia de que esteja passando por isso? Então poderá tirar muito proveito das dicas que deixamos logo abaixo. Listamos alguns sinais de infidelidade do seu parceiro romântico. Eles nem sempre são fáceis de notar, mas podem nos magoar tanto quanto os mais visíveis. Confira a lista e atente para pessoas com esse tipo de comportamento!

1.Desonestidade emocional

Os parceiros fiéis sabem que uma das maneiras mais importantes de sustentar uma relação é sendo honestos sobre os seus sentimentos. Eles compreendem que não temos uma bola de cristal e que precisamos de diálogo para ajustar os problemas e criar uma relação saudável para ambos.

Se um parceiro lhe dá insegurança e nunca é capaz de ser sincero sobre o que se passa em seu coração, pode ser que ele esteja seguindo em frente sem avisar você. Em uma relação de fidelidade e responsabilidade, ambos os parceiros priorizam muito a comunicação, ainda que nem sempre tenham coisas boas para dizer um ao outro.

2.Flertes casuais

Para algumas pessoas, o flerte é uma característica de personalidade que serve aos mais diferentes propósitos, desde apenas socializar até demonstrar interesse por alguém. No entanto, todas essas formas de flerte podem ser consideradas uma espécie de infidelidade, porque, às vezes, ainda que de forma inocente, esse comportamento desperta interesse no receptor, e pode complicar muito as coisas.

Se o seu parceiro flerta com outros na sua frente, sem se importar com a forma como isso afeta você, quem garante que ele não faz o mesmo com mais intensidade quando você não está por perto? Monitore com muito cuidado esse tipo de comportamento.

3.Conversas secretas com outras pessoas

Seu parceiro exclui todo o histórico de conversas e ligações e se mostra agressivo ou amedrontado quando você chega perto de seu celular, mesmo que lhe jure não ter nada a esconder? Esse pode ser um sinal de que ele não está tão investido na fidelidade quando você.

As conversas secretas nunca são um bom sinal. Elas podem significar que ou o seu parceiro está traindo ou começando a se interessar por alguém, mas não quer que você fique sabendo. Nenhum dos dois cenários é positivo, e ambos merecem a sua atenção. Quem não deve não teme, não é mesmo? Isso sempre deve ficar claro para você.

4.Mentir sobre seu status de relacionamento

Se uma pessoa está comprometida com você, não há motivos para tentar esconder que está ao seu lado. Alguns preferem se manter mais silenciosos por uma questão de privacidade, mas em outros casos, a negação em assumir o romance pode ser um indício de que você não é a única pessoa na vida de seu companheiro.

A realidade é que nós quase sempre sabemos de qual time os nossos companheiros fazem parte. Se você acha que ele não assume a relação porque ainda tem outros contatos, pense bem se vale a pena manter esse seu compromisso e se ter a companhia do outro vale todo o peso emocional diário dessa situação.

Comente!

Apresentadora de TV espanhola se recusa a dizer “todEs” e é hostilizada nas redes sociais

Artigo Anterior

Os astros revelam quais os 3 signos mais duas-caras do zodíaco. Não confie neles!

Próximo artigo