AmorRelacionamentos

4 sinais de que você está em um relacionamento egoísta

4 sinais de que você

1.O seu parceiro está sempre te irritando e menosprezando



Há diferença entre alguém te motivando a alcançar seus objetivos e fazendo você se sentir inútil. Uma pessoa egoísta nunca vai levar as suas necessidades em consideração. Ela vai fazer todo o possível para fazer você se sentir inútil para que as nunca seja responsabilizado. Se você está dando e nunca recebendo, este é o desequilíbrio de um relacionamento egoísta. Uma relação que unilateral não pode prosperar.

2.O seu parceiro acredita que o que ele faz é mais importante. 

4 sinais de que você2


Pessoas egoístas não desperdiçam suas energias considerando as necessidades dos outros, mesmo dos seus parceiros. Eles querem o que querem e acreditam que eles têm o direito de colocar-se em primeiro lugar. Há uma diferença entre amor-próprio e ser egoísmo. Este comportamento é uma forma de traição. Você deve mostrar o seu merecimento e amor, a fim de combater qualquer comportamento egoísta em um relacionamento. Um comportamento egoísta repetitivamente presente é emocionalmente desgastante e tóxico.

3.O seu parceiro é competitivo e inseguro

Uma pessoa que está sempre tentando enganar ou ser melhor do que o seu parceiro é insegura com um grau severo de egoísmo. Se o seu parceiro tem inveja de você é porque você tem algo que ele não tem, e ele sabe disso.

4.O seu parceiro não se desculpa


Este é um grande problema! Se o seu parceiro não pode dizer “eu sinto muito” quando fez algo ofensivo ou prejudicial, é um sinal de que pode sofrer de um distúrbio narcisista. Os valores morais não existem neste distúrbio psicológico. O narcisista não conhece ressentimento ou irregularidade. É tudo sobre ele. Uma alma egoísta em um relacionamento diminui a capacidade de amar plenamente com alegria. Se o seu parceiro é impulsionado por uma natureza egoísta, nunca lamenta qualquer coisa, você tem uma alma egoísta em sua presença.

Nenhum relacionamento é perfeito, mas quando não há nenhuma consideração, respeito ou confiança, pode se tornar uma parceria abusiva. Você é a única pessoa que pode decifrar se um pouco de egoísmo é bom, ou se faz fronteira com o narcisismo. O amor-próprio e auto-estima existem em relacionamentos amorosos e saudáveis.

___

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Powe of Positivity


Meu amor, se eu pedir cê volta?

Artigo Anterior

6 conselhos para aliviar a dor emocional e ser mais feliz

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.