Relacionamentos

4 sinais de que você está se apaixonando por um homem mentiroso e manipulador!

Foto: Unsplash
4 sinais de que voce esta se apaixonando por um homem mentiroso e manipulador

Confira a lista e escape enquanto há tempo!

Engana-se quem pensa que os relacionamentos românticos são sempre um mar de rosas. Na realidade, trata-se de um dos tipos mais complicados de relação, porque o amor pode facilmente se transformar em submissão e nos colocar em situações que jamais acreditaríamos poder enfrentar.

Por mais seguros, autoconfiantes e autoconscientes que nos consideremos, ainda assim podemos nos ver presos em relações com pessoas manipuladoras e mentirosas, que não sentem algo verdadeiro por nós, apenas nos usam enquanto precisam do que lhes podemos oferecer.

Mulheres, os homens manipuladores estão em todo lugar: no trabalho, em casa ao lado, nos aplicativos de relacionamentos, e é preciso muito cuidado para não nos tornar uma de suas vítimas, com prejuízos emocionais graves.

Como pode ser difícil desvendar a verdadeira personalidade desses homens, uma vez que são muito bons em fingir, muitas mulheres podem ficar presas nessas relações, percebendo a realidade tarde demais.

Se você já viveu essa realidade, sabe o quanto isso é complicado e quão necessário é reconhecer os sinais de que a pessoa ao seu lado não a ama de verdade. Por mais cuidadosos que os homens manipuladores sejam, eles sempre deixam passar alguma coisa que entrega suas verdadeiras intenções.

Abaixo listamos alguns sinais de que você está se apaixonando por esses homens tóxicos. Confira a lista atentamente e se prepare para abandonar esse navio se identificar alguma dessas bandeiras vermelhas no seu comportamento!

1. Ele tem um poder de sedução muito grande

É claro que a sedução não indica necessariamente que o homem ao seu lado é mentiroso, mas esse traço é característico de homens que se envolvem com as mulheres por interesse e que não nutrem um sentimento verdadeiro por elas.

Os manipuladores emocionais usam palavras bonitas, elogios e “babação de ovo” para atrair você e conseguir encantá-la. Seu objetivo é amaciar o seu ego e ganhar a sua confiança para depois colocar seus planos negativos em jogo. Fique bastante atenta nesse sinal!

2. Sua necessidade de controle é muito grande

Os homens mentirosos e manipuladores precisam estar à frente de qualquer situação. Faz parte do seu modo de agir estar sempre por trás das coisas, para que possam mentir e manipular com tranquilidade. Portanto, se você está com um homem que, em todas as oportunidades possíveis, tenta roubar o controle e te submeter à sua vontade, desconfie!

3. Duvida da sua inteligência

Homens mentirosos acreditam piamente que são as criaturas mais inteligentes da face da terra. São tão confiantes na sua lábia, que vivem duvidando da sabedoria das mulheres que estão ao seu lado.

Seja nos assuntos mais comuns do dia a dia ou em questões mais profundas de relacionamento, eles sempre encontram uma maneira de subestimar a inteligência da parceira mostrar que estão à sua frente. Na realidade esse é um ponto fraco, que deixa sua verdadeira personalidade cada vez mais à mostra. Fique de olhos bem abertos com os homens que se acham superiores.

4. Vive fazendo você se sentir culpada

A culpa é uma das mais potentes armas dos manipuladores emocionais, especialmente nas relações amorosas. Esses homens vivem tentando fazer suas parceiras se sentirem culpadas por tudo que não vai bem na relação sem sequer pensar que podem ter sua parcela de culpa.

Para atingir suas parceiras, eles recorrem a diversas estratégias, como choro, autoflagelamento, gritos, entre outros. Fazendo com que se sinta culpada, ele consegue manipular e chantagear você, priorizando as próprias necessidades sempre.

0 %