4min. de leitura

4 SINAIS QUE SEU CORPO ENVIA QUANDO VOCÊ COME MUITO SAL:

Se você foi diagnosticado com pressão alta, é um sinal claro de que pode estar exagerando no sal. No entanto, essa não é a única desvantagem de uma dieta carregada de sódio.


Parece que até mesmo algumas refeições com muito sal podem deixá-lo se sentindo estranho ou mesmo desconfortável.

Estes são quatro sintomas de curto prazo que podem acontecer se você consome muito sal:

1.Urinar com frequência

Beber muita água pode ser a razão pela qual você precisa urinar com tanta frequência. Você sabia que comer muito sal pode ter o mesmo efeito? Quando você consome muito sal, seus rins têm que trabalhar mais, a fim de limpar o sal extra. Assim, você termina fazendo mais xixi do que usual.



2.Dor de cabeça persistente

 

Um estudo recente publicado no BMJ, descobriu que os adultos que comiam 3.500 mg de sódio diariamente tinham quase um terço de dores de cabeça a mais do que aqueles que só consumiam 1.500 mg. Existe uma forte ligação entre a pressão arterial elevada e dores de cabeça. Este estudo constatou que os maiores consumidores de sal eram mais propensos a ter dores de cabeça, mesmo que a sua pressão arterial seja normal. Se parece que sua cabeça está prestes a explodir, você deve tentar cortar o sal.


3.Sede constante

O sal é uma das razões pelas quais sua boca está seca. Depois de processar alimentos ricos em sódio, seu corpo vai começar a sentir que seus níveis de sal e de água estão fora de ordem. De acordo com Movassaghi, a fim de fazer as coisas voltarem ao normal, você precisa tomar mais água.



4.Nevoeiro no cérebro

Se você comer muito sal, pode acabar desidratado. A desidratação pode afetar sua capacidade de pensar com clareza. Como se verifica no estudo do Journal of Nutrition, quando as mulheres estavam ligeiramente desidratadas, apresentaram pior desempenho nos testes cognitivos que mediram concentração, memória, raciocínio e tempo de reação, em comparação com quando estavam adequadamente hidratadas.


Como corrigir problemas de excesso de sal:

Não importa com quais sintomas você esteja lidando, uma das melhores maneiras de cortar o seu sódio é reduzir os alimentos processados ​​e beber mais água. Isso permitirá que seu corpo recupere o atraso e volte ao equilíbrio. Quando o seu sódio normalizar, você deve tentar manter a sua ingestão de sal sob controle.


*Nota: As informações e sugestões contidas neste artigo têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

____

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Simple Organic Life





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.