4 tipos de ganho de peso & o que dizem sobre sua saúde!

Exercício e dieta não queimam gordura por conta própria. Eles acionam órgãos e glândulas para liberarem hormônios que queimam gordura. Se exercício e dieta não estão te ajudando a perder peso, pode haver um problema subjacente.



Aqui estão quatro fontes comuns de ganho de peso, e como identificá-las:

1.Tipo Adrenal

No topo dos rins, as glândulas suprarrenais estão fazendo seu trabalho, responsável pela resposta de “luta ou fuga” quando o estresse surge. Quando suas glândulas suprarrenais são mais estimuladas, elas podem tornar-se desequilibradas e afetar diferentes funções no organismo, incluindo o ciclo sono-vigília, o que pode criar dificuldade em adormecer ou manter o sono. As glândulas adrenais liberam um hormônio do estresse conhecido como cortisol. Uma pesquisa mostrou que os níveis elevados de cortisol podem causar ganho de peso na gordura da barriga.

Se você acha que pode ter um distúrbio adrenal, consulte um profissional de saúde. Há muitas maneiras naturais para reduzir os níveis de estresse e cortisol. Yoga, escolhas alimentares e estilo de vida podem ajudar.


4 tipos de ganho2

Os sintomas de distúrbios da glândula suprarrenal incluem:

  • Obesidade na parte superior do corpo;
  • Rosto e pescoço redondos;
  • Braços e pernas mais finos;
  • Pressão alta;
  • Fraqueza nos músculos e ossos;
  • Açúcar alto no sangue;
  • Mau humor, irritabilidade ou depressão.

2.Tipo Fígado

Um fígado funcionando devidamente é importante para a saúde geral e bem-estar. Quando funciona mal, pode levar ao aumento de peso na área do estômago. Alguns podem se referir a este ganho de peso como uma “barriga”. Este tipo de corpo pode sofrer de problemas de açúcar no sangue, tais como diabetes, níveis elevados de colesterol e pressão arterial elevada. Uma acumulação de toxinas no fígado também pode causar dor nas articulações ou artrite, alergias, problemas de pele e até mesmo o odor corporal.


Doença do fígado pode ser genética ou causada por uma variedade de fatores, tais como vírus ou uso de álcool. Os danos no fígado podem resultar na formação de cicatrizes ao longo do tempo, o que pode levar à insuficiência hepática – uma condição de risco de vida. Se você observar ganho de peso inexplicável em sua área do estômago, marque uma consulta com um médico para examinar. Você também pode querer considerar uma desintoxicação do fígado!


3.Tipo Tireoide

4 tipos de ganho4

A glândula tireóide controla quão rapidamente o corpo usa a energia. Ela produz hormônios que regulam o metabolismo. Se a sua tireoide não está funcionando normalmente, você pode perceber ganho de peso quando não muda sua dieta. Problemas de tireoide podem causar flacidez na pele, perda de cabelo e temperatura corporal incomum. Uma disfunção da tiroide faz com que seu nível de energia caia, então você também pode sentir-se constantemente cansado.

Os sintomas de um problema de tireoide se desenvolvem lentamente, mas um problema de tireoide pode causar muitos problemas de saúde, especialmente para as mulheres. Problemas com o ciclo menstrual, problemas para engravidar e problemas durante a gravidez.

Sinais de uma disfunção da tireoide incluem:

  • Constipação;
  • Fraqueza muscular;
  • Ganho de peso;
  • Dor nos músculos ou articulações;
  • Sentir-se triste ou deprimido;
  • Pele seca e pálida;
  • Ritmo cardíaco lento;
  • Cabelo seco, fino;
  • Rosto inchado;
  • Voz rouca.

4.Tipo Ovário

4 tipos de ganho5

Problemas com os ovários podem ser um indicador de que você tem um desequilíbrio hormonal. Este tipo de corpo pode almejar chocolate ou produtos lácteos. O mau funcionamento do ovário pode levar a suores noturnos e ganho de peso na metade inferior do corpo.

Problemas com os ovários podem incluir cancro do ovário, cistos no ovário e síndrome do ovário policístico, insuficiência prematura dos ovários. Se você sentir dor no ovário, notar uma mudança em seus ciclos menstruais, ou ganho de peso inexplicável na metade inferior do seu corpo, busque um profissional de saúde. Mudar sua dieta também pode ajudar a equilibrar os níveis de estrogênio.

Comer bem é a melhor coisa que você pode fazer para ajudar o seu equilíbrio corporal e perder peso.

___

Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: David Wolfe

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.