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4 tipos de pessoas negativas que você precisa evitar:

As pessoas entram em nossas vidas por muitas razões. Algumas se tornam amigas, amantes ou parceiras, enquanto outras nos ajudam através de muitos obstáculos. Depois, há aquelas que nos obrigam a perguntar-nos: “O que essa pessoa está me ensinando e por que minha paciência está sendo testada?”



Há muitos tipos dessas pessoas, mas aqui estão quatro tipos de personalidades que você quer evitar. Suas características são exageradas, irritantes, pessimistas e tóxicas.

Aqui estão 4 tipos de pessoas negativas que você quer evitar:

1.O que usa

Esta personalidade é de natureza egoísta. Elas são mestres manipuladores que usam o engano para conseguirem o que querem, sem qualquer consideração aos sentimentos de alguém. Essas pessoas muitas vezes racionalizam seu comportamento para dar sentido às suas ações. Elas também se fazem de vítimas para sua vantagem. Como seres humanos, somos muitas vezes cegados por nossas emoções. Essas pessoas se alimentam dos gentis e sensíveis. Elas são os valentões do mundo. Tomam, tentam intimidar e insultar. Se você está em um relacionamento com esse tipo de pessoa, a melhor coisa que pode fazer é ser assertivo, tentar não se envolver em seu drama, e definir limites. Essas pessoas não gostam da palavra “não”. Elas atacam aqueles que sabem que farão favores para elas.


“O homem bem-sucedido não usa os outros, outras pessoas usam o homem bem sucedido, acima de tudo o sucesso e o serviço.” ~ Mark Caine


2.O que fofoca

As pessoas que se sentem inseguras sobre si mesmas vão espalhar rumores e fofocas sobre os outros. Isso as faz se sentirem melhor. O fofoqueiro é tóxico em qualquer grupo de pessoas. Ele se alimenta das desgraças e erros dos outros, muitas vezes exagerando a verdade. Fazem o que for preciso para chamar atenção.

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Essas pessoas criam histórias de tédio, poder e controle, ciúme, vingança e popularidade. A melhor coisa que você pode fazer é não participar de suas histórias. Não faça perguntas. Pare com seu absurdo no momento em que começar a falar de outra pessoa. O fofoqueiro machuca três pessoas com suas palavras: ele mesmo, a pessoa que está ouvindo, e a pessoa sobre a qual está fofocando. Se você não parar sua história, pode ser a próxima vítima.

“Mentes fortes discutem ideias, mentes médias discutem eventos, mentes fracas discutem pessoas.” ~ Sócrates


3.O que culpa

Você conhece bem este tipo. Esta é a pessoa que tem a personalidade da vitimização. Ela assume pouca responsabilidade por qualquer coisa que faz. Aponta o dedo para qualquer pessoa ao seu redor. Ela é também o mártir. Essas pessoas sofrem de falta de autocontrole e têm autoestima muito baixa. Essa personalidade fará qualquer coisa possível para desviar a culpa de si mesma. Se você está próximo a esse tipo de pessoa, a melhor coisa a fazer é mudar a conversa, assumir a responsabilidade por questionar tudo, e reafirmar onde a responsabilidade é realmente dela. Você não é responsável por ninguém além de si mesmo. Não permita que esta pessoa te alimente com suas inseguranças.

“Culpar os outros é um ato de recusar assumir a responsabilidade. Quando uma pessoa não pode aceitar o fato ou a realidade, ela culpa outra pessoa ou a situação em vez de assumir a responsabilidade.” ~ Dee Dee Artner


4.O que reclama

Você tem uma pessoa assim em seu trabalho? Você a conhece pela forma como ela exibe dramaticamente a atitude de “ai de mim”. Lidar com esse tipo de pessoa exige ouvir e pedir esclarecimentos. Ela pode sentir que está sendo acusada, mas é o único meio para efetivamente chegar ao fundo da queixa. Você não deve concordar com o queixoso. Não se desculpe por ele também. Você deve ser solidário e ao mesmo tempo sério, e não participar do problema. Separar-se dos queixosos os fazem reclamar ainda mais. Eles não podem evitar, precisam de atenção, então certificam-se de que todos ao seu redor sejam atingidos com alguma história negativa.

“Reclamar não funciona como uma estratégia. Todos nós temos tempo e energia finitos. Qualquer tempo que passamos a choramingar improvavelmente nos ajuda a alcançar nossos objetivos. E isso não nos fará mais felizes.” ~ Randy Paush, The Last Lecture

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Nossas personalidades são criadas por nossas experiências. Dr. Nando Pelusi, afirma em Psychology Today, que “Resistir à armadilha estabelecida por pessoas difíceis é mais fácil se você está ciente de sua vulnerabilidade a se machucar e depois se sentir irritado.” Você não tem que ser alvo da toxicidade e negatividade de ninguém. A única coisa que você pode fazer é evitar participar de seu drama.

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Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: Power of Positivity

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Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




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