publicidade

40 anos após deixar os estudos, morador de rua volta à faculdade: “A maior bênção que já recebi”

Graças a uma grande ajuda, a vida desse morador de rua se transformou. Após anos parado, poderá voltar a estudar!



Estamos tão acostumados a ver pessoas vivendo nas ruas, que muitas vezes encaramos a sua realidade como algo “normal”. Quase sempre agindo em “modo automático”, podemos nos esquecer de que elas também têm uma história de vida, conquistas a serem alcançadas e sonhos que gostariam de colocar em prática.

Felizmente, por conta do apoio de almas atentas, que estão sempre dispostas a olhar-lhes com carinho, atenção e empatia, essas pessoas muitas vezes conseguem abandonar essa realidade tão limitante e encontram um caminho de vida melhor, que as permite alcançar grandes vitórias e chegar aonde sempre desejaram.

Esse é o caso de David Carter, um estadunidense que saiu de uma realidade bastante triste para uma vida de muitas oportunidades, graças a atenção de um jovem.

Segundo uma matéria da CNN, Carter tinha começado a cursar Artes na Universidade do Texas em 1971. Na época, ele sonhava em se tornar um grande escritor ou artistas, mas o destino interveio e mudou a sua história. Um tempo depois, ele sofreu um sério acidente que prejudicou muito a sua mão, e por isso decidiu deixar o curso, aos 23 anos.


Posteriormente, David foi diagnosticado com esquizofrenia e foi encaminhado para um casa permanente, onde ficou por vários anos, e acabou caindo nos vícios. Por conta disso, passou a viver nas ruas.

Apesar de estar em uma realidade de vida completamente diferente, David nunca esqueceu dos estudos, e sempre cultivou o sonho de um dia poder voltar a faculdade.

Felizmente, a vida resolveu dar-lhe uma nova oportunidade. Ryan Chandler, um estudante de jornalismo, teve que fazer um trabalho sobre a falta de moradia local. Ele encontrou David nas ruas e decidiu entrevistá-lo. Na conversa, a história do passado de Carter veio à tona, bem como o desejo de seguir com os estudos.


Inspirado pela história do morador de rua, o jovem se tornou seu amigo, e decidiu ajudá-lo a recuperar esse grande sonho. O jovem disse à CNN que Carter tinha deixado a faculdade muito perto de obter o diploma, e que queria voltar, mas não teve condições financeiras ou organizacionais para conseguir fazê-lo.

Direitos autorais: reprodução Twitter/@RyanChandler98.

Como Chandler trabalhava no escritório de admissões da Universidade do Texas, foi mais fácil para ele colocar Carter na instituição de estudo. O morador de rua, então, foi matriculado nas aulas, e um ex-aluno do local, que ficou sabendo da história, decidiu pagar suas mensalidades.

Doug Dempster, reitor da Faculdade de Belas Artes, disse em um comunicado que a escola procuraria ajudar Carter de todas as formas possíveis, e que admira a sua coragem e persistência.

Carter disse ao Spectrum News que essa é a maior bênção que já recebeu, e acrescentou que gostaria de fazer é passar o resto da vida apenas fazendo pesquisas e escrevendo livros.

Uma mudança de vida incrível. Desejamos que Carter seja muito bem-sucedido em sua nova vida.

Compartilhe essa grande história de empatia em suas redes sociais!

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.