AtitudeMotivaçãoPositividadeVida

43 atitudes para intensificar a autoestima, autoconfiança e o bem-viver!

Hoje, venho trazer-lhes umas dicas que elaborei com muito carinho. ‘Conselhos’ que busco exercitar, hábitos os quais me proponho no meu dia a dia, visando o objetivo de dias melhores,mais energizados, progressivos em aprendizado e vivência  e em estado de bem-estar. Deixarei para vocês alguns pontos que julgo importantes  a serem trabalhados por nós, nessa eterna construção nossa de cada dia, de seres harmoniosos e conectados com o mundo que nos cerca



O assunto aborda a autoestima  – que é o grande  mecanismo de defesa da nossa saúde mental, o sistema imunológico da nossa integridade – autoconfiança que nos faz mais fortes e assertivos e o  bem-viver proporcionado por essas pequenas mudanças, importantíssimas para nós.

Nosso desempenho depende da nossa autoimagem e trabalhando esses pontos, alcançaremos progressos em todos os âmbitos. Um dia por vez, uma atitude por vez, um exercício após o outro, a comunhão com o nosso self e assim, fortalecidos estaremos

1 – Mantenha uma boa postura. Mantenha-se altivo. Pessoas com andar cabisbaixo acumulam tensões e têm grande predisposição às depressões. Olhe nos olhos das pessoas quando for conversar. Pratique isso em seu dia a dia, pois é um hábito que fará uma grande diferença em sua vida.



2 – Mantenha sempre uma conversa saudável consigo, um diálogo interno; e, observando onde precisa melhorar, modifique-o da melhor forma, para o seu bem-estar, Seja amoroso e atencioso para com os seus sentimentos. Preste atenção em todos eles, não despreze nenhum  sinal.

atitude



3 – Visualize intensamente os seus desejos. Invista nisso. Acredite que você pode conseguir o que quer, porque você pode. Acredite em você e veja-se lá onde você quer estar. Sinta-se lá. Deixe as imagens trazerem a você sentimentos de felicidade. Busque as boas sensações ao visualizar e agarre-se a elas para melhorar a qualidade das suas vibrações.


4 – Diga afirmações positivas, todos os dias, por diversas vezes ao dia. Elas são poderosas e suas repetições transformarão sua vida.



5 – Dedique 10 ou 15 minutos do seu dia, especialmente para usá-lo com você, não importa o que você faça, desde que esse momento seja só seu.


6 – Medite. O silêncio é a melhor forma de oração. Volte-se para o seu centro e escute sua voz interior. Acalme-se, aquiete o seu coração, permitindo-se apenas prestar atenção em sua respiração. Fique assim, nem que seja por alguns minutos, numa posição confortável, como melhor se sentir. Mais importante que as técnicas é a sua conexão com o seu eu.



7 – Ouça boa música! E por boa música, eu entendo, aquela que consegue te deixar em estado de contentamento, que eleva sua alma a uma condição de alegria, seja o estilo que for.  Música é sempre expressão do Divino!

ouvir música


8 – Aprenda a valorizar seus pontos fortes. Arrume-se. Enfeite-se. Vista o que lhe cai bem. Produza-se, mesmo para ficar em casa. É a você mesmo que você precisa agradar. Deixe que o espelho enfatize suas qualidades físicas, cuide-se!  Esqueça os padrões de beleza impostos pela mídia. A sua beleza é única e ninguém é igual a você. Valorize isso.


9 – Mantenha o hábito de escrever seus pensamentos, manifeste desejos através da escrita… ou mesmo, grave-se falando, em áudio e/ou vídeo. Lendo-se e/ou olhando-se no vídeo, poderá analisar a si mesmo, entender-se mais. Não seja crítico, apenas aceite-se, compreenda-se, alinhe-se.



10 – Não se vitimize. Exalte-se sempre. Você é grandioso. Sinta-se como tal.


11 – Aprenda a ouvir. Demonstre interesse pelo outro. Ouvir é uma atitude de sabedoria e que nos possibilita um grande aprendizado.



12 – Não espere o melhor de ninguém, mas dê sempre o seu melhor.


13 – Valorize-se. Repita muitas vezes por dia o quanto você tem valor! Que isso possa  tornar-se, realmente, um hábito.

girl_sensing_relax-1024x768



14 – Não se pré(ocupe). Sofrer por antecipação é pura perda de tempo e energia. Tudo estará certo na hora certa.


15 – Aprenda a dizer não. O não que você diz, assertivamente aos outros, é o glorioso sim que você diz a si mesmo.


16 – Elimine a culpa e a necessidade de controle. Você NÃO TEM que ter controle de nada e a culpa  é  nociva, improdutiva, estacionária e paralisante. Aceite seus erros e busque sempre se superar. Não chore o leite derramado. Permita-se.


17 – Exercite o desapego. Ao falarmos em desapego, logo nos vem um sentimento de egoísmo, como se nos bastássemos e não precisássemos de ninguém, mas é exatamente o contrário. Ao desapegar-se, você oferece o seu melhor, sem necessidade de aprovação ou expectativa. Pense nisso. Trabalhe em cima disso.


18 – Não queira ter, apenas. Queira, antes, ser. Tudo o que você precisa está, antes de mais nada, dentro de você. O que vem de fora só complementa a felicidade  que já lhe pertence. Se não ‘houver’ dentro, nada que houver fora fará sentido.


19  – Seja sempre honesto consigo mesmo. Pergunte-se sempre: Por que eu quero isso? Isso me fará bem? Por que estou fazendo isso? Por que estou agindo assim? Escute-se.


20 –  Procure ser positivo e ver sempre o lado bom das coisas. Faça o jogo do contente.

560738-Simpatias-para-atrair-amor-em-2013-01

Aprecie. Elimine da sua vida as reclamações e murmurações. Seja grato. Quanto mais somos gratos, mais abundãncia, em todos os sentidos, chega até nós. Que o exercício da gratidão seja o primeiro do dia e o último antes de fechar os olhos!


21 – Leia. Informe-se. Veja bons filmes. Leia bons livros. Esteja interessante e interessado. Saia para caminhar. Alimente-se bem. Pratique algum esporte. Sorria, brinque, seja espontâneo. Sentir-se-á muito mais vivo, mais  ativo e dinâmico e isso refletirá grandemente no seu bem-estar, na sua autoconfiança e autoestima!


22 – Aceite elogios. Aprenda a sorrir agradecido e dizer somente. obrigado. Sinta-se merecedor. Você o é!


23 – Evite críticas, elogie! Não fale mal de ninguém. Lance a você mesmo esse desafio e supere-se.  Abençoe as diferenças. Todo mundo tem algo bom e você irá gostar de exercitar descobrir pontos positivos nas pessoas, coisas, lugares, momentos. Isso te trará um exercício natural de apreciação constante e a apreciação nos remete à gratidão e nos deixa em excelente estado vibracional.

freedom_tumblr


24 – Faça meditações de perdão. Cure suas mágoas. Liberte-se do que te faz mal. Liberte o outro. Perdoe aos outros. Perdoe-se, antes de tudo.


25 – Abrace mais seus amigos, parentes e amor. Diga-os o quanto os ama. Eles precisam ouvir isso de você. Necessitam saber. Cultive o calor  dos laços.


26 – Se você já vive um relacionamento amoroso, procure elogiar e enfatizar as qualidades do ser amado. Não tente mudá-lo, aceite-o como ele é. Isso te trará confiança e transmitirá a ele o sentimento de que você o ama e o aceita e, acima de tudo, o respeita, como ele é. Se está sozinho, antes de deixar o amor entrar em sua vida, viva primeiro um caso de amor com você!


27 – Exercite a gentileza, em todos os níveis  e extensões que essa palavra puder alcançar.


28 –  Aprecie sua solitude. Quando somos nós, nossa melhor companhia, estaremos bem em qualquer lugar e em que companhia for.

acredite-em-voce (1)


29 – Não tenha vergonha de pedir ajuda a alguém. Quem disse que você tem que ser forte todo o tempo? Abra seu coração a alguém que você confia, se achar necessário.


30 – Doe o que não lhe servir mais. Renove tudo a sua volta e permita o fluxo do Universo. Compartilhando, abrimos nossa vida  para o novo entrar.


31  – Faça amizades novas, que tenham a ver com você, que te façam sentir bem. Conserve as amizades amorosas, valorize aqueles que nutrem e expressam afeto por você. Evite companhias negativas, excessivamente críticas ou que de alguma forma te roubem energia. Em primeiro lugar o seu bem-estar. Procure deixar sua alma leve e coração tranqüilo.


32 – Trace  pequenas metas, a curto prazo, seja a leitura de um livro por mês, Pequenas vitórias nos fazem confiantes; inspiram e motivam[nos a traçar novas metas. E assim vamos abrindo os nossos caminhos.


33  – Não desperdice seus talentos. Tem algo que você sempre gosta e tem mais habilidade para fazer. Invista nisso. Pode vir a ser seu grande despertar, em todos os sentidos.

1947846-6772-th


34 – Tenha orgulho de ser você mesmo! Goste de ser quem você é! Ame amar a si mesmo e o mundo o amará e respeitará. Ame-se incondicionalmente.


35  – Inspire-se todos os dias. Mantenha sempre cheio o tanque do combustível da motivação. Tenha paixão pela vida! Saiba que você pode tudo. Queira!


36 – Assuma a responsabilidade por sua felicidade. Não há maior expressão de autoestima que essa! Seja protagonista da sua história e também o escritor do livro da sua vida!


37  – Dedique-se a uma causa. Nada melhor do que sentir-se útil.


38 . Aprenda algo todos os dias. Anote suas pequenas conquistas.


39 – Cuide da sua casa e dos seus pertences com amor. Faça tudo com muito amor.


40 – Viva um dia de cada vez. O hoje é o único dia que, de fato, nos pertence. O nosso maior presente.


41 – Busque sempre o seu crescimento e evolução. Espiritualidade é um ato do amor, vivo, em pleno movimento, ação e expansão. Transcenda-se.


42 – Alegre-se sempre com as alegrias alheias, como se elas fossem a sua própria felicidade. Queira o bem.


43 – Permita-se o sentimento de amor, em toda a sua plenitude, incondicional. Ame, a você, aos outros, ao mundo, sem pedir nada em troca. Seja muito, mas muito feliz, pois a vida é uma só!

***

Que possamos experimentar, ao menos um exercício desses por dia. Vamos nessa transformação interna, dia após dias, sem cessar,

Com todo o meu carinho, amor e gratidão,

O Deus que Habita minha alma, saúda e reverencia o Deus que faz morada em teu Ser.

Deborah Furtado

_______

 A rosa é uma rosa desde o momento em que é uma semente até o momento em que morre. No seu interior, em todos os momentos, ela contém todo o seu potencial. Ela está em constante processo de mudança, e cada estado, em seu devido momento, é perfeitamente correto” ( Tim Gallwey)

A mulher selvagem – crônica em homenagem às mulheres

Artigo Anterior

A lei da atração e o amor – sendo amor e atraindo amor

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.