Bem-Estar e Saúde

5 alimentos que você pode cultivar em casa, sem muito esforço!

5 alimentos que você pode5

Se você quer começar a se alimentar de forma mais saudável e plantar alguns alimentos em casa, estas dicas vão ajudá-lo a ter uma hortinha muito interessante. Confira!



Nós temos o costume de comprar todos os alimentos de que precisamos em supermercados, mas a verdade é que não precisa ser necessariamente assim.

Cultivar vegetais em casa é mais fácil do que imaginamos e, além de economizar dinheiro, também ajuda a praticar a sustentabilidade.

Abaixo está uma lista com cinco alimentos que você pode plantar em casa. Confira todas as opções e aproveite para reservar um espaço em seu lar para sua hortinha e alimentar o seu corpo com alimentos mais saudáveis. Confira a lista!


1. Repolho-verde

Repolho é uma paixão de muitas pessoas. Para cultivá-lo em casa, coloque algumas folhas em uma tigela com pequena quantidade de água no fundo. Deixe a tigela sempre em contato com a luz solar. A cada dois dias, substitua a água.

Quando raízes e novas folhas começarem a aparecer, tire o repolho da água e mude-o para um jardim, e continue os cuidados. Colha quando estiver totalmente crescido e repita o processo com as novas folhas.

2. Cebolinha


A cebolinha faz a diferença no sabor de qualquer alimento. Para torná-la parte de sua hortinha, corte a última polegada de cada cebola, para que tenha o bulbo e as raízes disponíveis (parte inferior branca). Coloque essas extremidades na lama, deixando uma porção de cada haste acima do solo. Regue-as regularmente e você perceberá que começarão a crescer.

3. Cenoura

Para cultivar cenoura em casa, coloque a parte superior da cenoura numa tigela, com o lado cortado para baixo. Coloque cerca de 2,5 cm de água no recipiente, cobrindo parcialmente a cenoura. Deixe a tigela em um local com muito contato com o sol e troque a água diariamente. Com o tempo, os brotos começarão a se formar. Quando isso acontecer, plante os topos no solo, tomando cuidado para não cobri-los. Colha os legumes quando preferir, seja pequenas ou grandes.

4. Pimenta chili


Colha as sementes da sua pimenta chili e plante-as no solo numa área ensolarada. Regue regularmente para manter o solo úmido, mas cuidado para não encharcar. Não demorará muito para que elas comecem a crescer. Você precisará podá-las para mantê-las saudáveis. Depois da colheita, guarde as sementes e repita o processo.

5. Abacate

O abacate, ou avocado, tem se tornado cada vez mais apreciado pelos brasileiros. É muito fácil plantá-los em nossa casa. Tudo de que precisamos é lavar bem a semente, perfurá-la com palitos e colocá-la dentro de um copo de água. É importante que a água não cubra a semente por inteiro.

Levará cerca de seis semanas para que a raiz comece a crescer, e depois do crescimento das folhas, tire a semente da água e coloque-a no solo. Depois de um tempo, os frutos estarão prontos para consumo e o ajudarão a manter sua rotina saudável.


E aí, o que achou das dicas? Já tem alguns desses alimentos em sua hortinha? Comente abaixo e compartilhe as dicas com os amigos através das redes sociais!

Prosperidade, sorrisos sinceros e muita saúde chegarão à sua vida nos próximos dias!

Artigo Anterior

O amor de mãe cura as feridas da nossa alma e restaura a nossa felicidade

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.