publicidade

5 atitudes de uma pessoa ciumenta, que podem destruir qualquer relação!

Fique atenta(o) aos sinais que podem indicar que o ciúme da pessoa que você tanto ama pode destruir esse sentimento.



Todo casal sente pelo menos um pouquinho de ciúme um do outro. Esse sentimento é um indicativo do quanto duas pessoas se gostam e se preocupam uma com a outra e, claro, do quanto tem medo de perder a pessoa amada.

O ciúme só se transforma em problema quando ele passa dos limites e se torna recorrente. Não há por que uma pessoa querer controlar cada passo do(a) parceiro(a) e ter ciúme até da própria sombra.

Agir dessa forma pode sufocar qualquer pessoa e colocar em risco o bem-estar e a longevidade de um relacionamento. É importante ficar atentos aos cinco principais sinais de que o ciúme do(a) seu(sua) amado(a) está passando dos limites.


Caso eles estejam ocorrendo em seu relacionamento, é melhor que vocês se acertem para que não continuem a se repetir.

Confira a seguir:

1. Ele(a) sempre quer saber o que você está fazendo

Não é certo que você tenha de dar satisfação de cada passo. Ter de ficar respondendo a mensagens ou atendendo a ligações a cada minuto, só para dar satisfação do que está fazendo, pode tirar completamente o foco da sua rotina.



2. Ele(a) fica bravo quando você quer um tempo sozinho(a)

Na cabeça de uma pessoa ciumenta demais, não há por que a sua pessoa amada ficar algum tempo sozinha, como se ela dependesse integralmente dela. Mas isso é errado e abusivo. Não aceite que ninguém diga como você deve gastar seu tempo. Você tem direito de ficar um pouco consigo mesmo(a).


3. Ele(a) não quer que você fale com outras pessoas

Não há nada que deixe uma pessoa ciumenta mais enfurecida do que ver o(a) seu(sua) parceiro(a) conversando com alguém desconhecido. Ela acha que qualquer um pode ser um amante em potencial, e se descontrola, briga, discute, arma o maior barraco. Não aceite isso!


4. Sempre que consegue, vasculha seu celular e redes sociais

Ninguém tem o direito de mexer nas suas coisas pessoas, incluindo celular, e-mail ou redes sociais. Não caia no joguinho dele(a), quando diz: “quem não deve não teme”. A sua vida pessoal não diz respeito a ninguém, nem mesmo a quem você ama, a não ser que você queira dividir suas pessoalidades.


5. Tenta proibi-la(o) de ver seus amigos

Não permita que essa pessoa que nitidamente está tendo comportamentos tóxicos o(a) afaste dos(as) seus(suas) amados(as) e que chegaram bem antes que ele(a) à sua vida. Encontrar amigos em quem você realmente possa confiar é raridade, por isso não troque os seus por ninguém.

O que você achou dessas observações?

Dê sua opinião nos comentários e compartilhe este texto nas suas redes sociais.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.