EnergiasMensagem de Reflexão

5 bagagens emocionais que devemos deixar pra lá

Entra ano e sai ano e continuamos fazendo mil listas de resoluções, planejamos detalhadamente o que faremos (e muitas vezes em fevereiro já esquecemos de metade da lista), mas esquecemos de mentalizar e colocar em prática o abandono de bagagens emocionais que nos impedem de ir pra frente. Vamos listar algumas delas?



1. DEIXE PRA TRÁS O MIMIMI E A NEGATIVIDADE DOS OUTROS

Não tem como definir melhor os pitacos que os outros adoram dar: mimimi. Você pode ouvir, ser educada, mas se posicionar. O posicionamento não precisa ser uma voadora, mas um sutil “obrigada, mas eu não quero/vou/estou a fim e ponto”. Deixe pra lá qualquer opinião que não seja válida ou tenha pouca empatia pela sua situação. Ouça quem quer te ver pra cima, colocando a bola pra frente e incentivando sempre! Xô negatividade!



2. VIVA SEM MEDO E SEM CULPA

Vivemos em um mundo onde todo cuidado é pouco, pelo menos é o que aprendemos com o passar do tempo. Mas mesmo assim, viver é necessário e, mais ainda, é deixar pra lá a possibilidade desses sentimentos dominarem. Precisaremos nos policiar sempre, mas não em função de culpas ou medos: mas em função de ser feliz e fazer o bem para o outro. Sempre.


3. NÃO SE ESTRESSE POR POUCA COISA


2014 foi ano de eleição, Copa… emoções a flor da pele! E muito, muito estresse. Vamos tentar nos direcionar para pensar mais positivo, para não esbravejar por pouca coisa! O ideal mesmo é não esbravejar nunca, mas ninguém é santa, né? Então dar uma maneirada no mau humor, na ansiedade e no stress pode ser um ótimo jeito de começar o ano.


4. DEIXE DE LADO A INSEGURANÇA

Taí outro problema que acabamos tendo em função dos outros: a insegurança. Mas dá pra deixar ela em 2014 e chegar em 2015 sambando na cara da sociedade e com uma autoconfiança digna de Marilyn Monroe. Basta trabalhar todos os itens anteriores com toda força do coração, que já é meio caminho andado para ser mais segura de si. Aprender a se amar, a gostar da própria companhia e ter confiança para se relacionar com as pessoas é receita de sucesso pra vida!



5. NÃO CULPE E NÃO APONTE O ERRO DO OUTRO. AJUDE!

Assim como não queremos ninguém nos colocando pra baixo e falando apenas dos nossos erros, precisamos nos policiar para não ter essa mesma atitude. Vamos evitar julgar, fazer questionamentos maldosos, apontar defeitos (apenas os defeitos). A gente nunca sabe pelo que o outro está passando e se o efeito dessas atitudes será ou não devastador na vida de alguém. Ao invés de apontar erros, que tal ajudar o outro a se levantar?

Gostou das dicas? Em breve tem mais! Até o próximo post!


 

____

Fonte: Escrito Ju Umbelino via Super Ela


A minha depressão não é frescura

Artigo Anterior

Não guarde o amor para depois!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.