Bem-Estar e SaúdeComportamento

5 benefícios surpreendentes de abraçar (apoiados pela ciência)!

Abraços são umas das coisas mais incríveis que poderíamos oferecer a outra pessoa. Abraçar é essencialmente uma forma de terapia em si.



Quando recebemos abraços, sentimos uma sensação de conforto, carinho, amor, compreensão e muitos outros sentimentos indescritíveis. Dito isso, você não concordaria que um abraço a cada dia seria uma boa ideia?

Há mais motivos para abraçar do que o superficial. Existe uma ciência real acontecendo dentro de nós quando recebemos ou damos um abraço em outra pessoa. As alterações fisiológicas que experimentamos profundamente poderiam ser descritas como umas das melhores maneiras de ser humano e vivo.

1.Equilíbrio o sistema nervoso


Apenas dando um abraço em alguém, você já começa a equilibrar o seu sistema nervoso. Sensores de pressão em forma de ovo minúsculos, encontrados dentro da pele estão ligados ao cérebro através do nosso nervo vago.

5 benefícios2

Essencialmente, o que isto significa é que eles sentem a sensação de serem tocados. O que acontece quando a umidade e foco de eletricidade através da pele durante um abraço, pode mostrar um estado de equilíbrio do seu sistema nervoso parassimpático, algo conseguido através da coerência psicofisiológica que é criada quando você está abraçando apaixonadamente alguém!



2.Redução dos níveis de estresse

Abraçar alguém pode aliviar a maioria do seu stress imediatamente e de forma eficaz. Demasiadas vezes nós subestimamos o poder de abraçar. O que acontece é que quando estamos sendo abraçados, o nível de cortisol circulando em todo o nosso corpo é reduzido tremendamente.

Isso significa que nossas mentes são capazes de se acalmarem e pensarem sem stress. Na próxima vez em que você estiver com o seu parceiro, dê-lhe o maior abraço que puder!



3.Melhora do humor

Quando você abraça alguém, começa a aumentar a produção de serotonina no cérebro, o produto químico essencial que você precisa para uma atitude / humor positivos. Isso também aumenta a sua autoestima.

Algo para se manter em mente quando se pensa em depressão ou aqueles que estão sós, é que eles estão experimentando baixos níveis de serotonina. Quando você abraça alguém, o cérebro começa a liberar mais serotonina e endorfina em seus vasos sanguíneos, criando prazer e expulsando a tristeza.



4.Relaxamento o corpo

5 benefícios3

Abraços podem realmente fazer com que seus músculos relaxem das melhores maneiras possíveis. Ao receber um abraço, nossos músculos começam a liberar a tensão em todo o corpo.



5.Melhora da saúde do coração/Diminuição da frequência cardíaca

Abraços têm a incrível capacidade de diminuirem o nosso ritmo cardíaco. Um estudo trouxe da Universidade da Carolina do Norte – Chapel Hill, sugeriu que os voluntários que tiveram pouco ou nenhum contato com os seus parceiros desenvolveram uma frequência cardíaca muito mais rápida do que 10 batimentos por minuto, em comparação com o padrão de 5 batimentos por minuto daqueles que foram abraçados por seu parceiro o tempo todo.

___

Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: Higher Perspectives


Ela é aquariana…

Artigo Anterior

5 fáceis maneiras de identificar um lobo em pele de ovelha

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.