5 características das pessoas que são verdadeiros camaleões

Porque algumas pessoas não expressam a sua verdadeira opinião?

Esse tipo de comportamento é típico de pessoas que são verdadeiros camaleões. Pessoas assim agem como os camaleões que mudam de cor dependendo do local onde eles estão inseridos.



Elas são aquelas que, dependendo de quem está próximo a elas, mudam sua forma de dar opinião.

O camaleão, por natureza, possui essas cinco características, mas o réptil as tem por sua natureza, diferentemente do ser humano que possui essas características por conveniência.

Cuidado! Se você conhece pessoas assim, mantenha distância.


Vejam as dicas abaixo e saibam como as detectá-los, para sua própria proteção.

1. São mestres no disfarce

Elas mudam sua opinião com frequência, não são coesas com sua maneira de se expressar,  uma hora dizem algo, outra hora falam o contrário. Como em um disfarce, elas mudam sua personalidade. Para agradar os outros (por interesse) elas sempre dizem o que o outro quer ouvir. Não são sinceras.


2. Elas têm olhar 360 graus

Dependendo do grau de interesse, seu olhar gira na direção da pessoa que mais lhe é conveniente. Estão sempre de olho, em busca de oportunidades, e farão tudo para buscar o que querem, pois usam as pessoas em benefício próprio.


3. Língua rápida no gatilho

Os camaleões humanos são rápidos ao darem uma resposta, infelizmente, como um réptil possuem uma língua venenosa. São pessoas fofoqueiras e causam intriga.



4. São vaidosas

A vaidade nelas é diferenciada, pois sempre se colocam acima de tudo e de todos para conseguirem o que querem. Esse tipo de vaidade é doentia, pois acham que estão em um patamar superior. Cuidado com aqueles que julgam demais, isso é um péssimo sinal!


5. Pouca audição

Falam demais e não ouvem. Sua fala não pode ser minimizada, sua opinião deve ser ouvida, mas elas mesmas não conseguem ouvir. Isso é péssimo, pois a fala e audição devem estar equilibradas. Pessoas assim são muito egoístas, os problemas delas são mais importantes do que os de todos.

Cuidado! Se vocês conhecerem pessoas com pelo menos duas das características acima, é melhor se afastar.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: kanzefar / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.