publicidade

5 citações espirituais que revelam a verdade sobre encontrar o amor:

Grandes mestres espirituais nos fornecem algumas das citações mais significativas sobre o amor.

Muitas vezes, não estão falando sobre um amor que é limitado entre duas pessoas. Eles geralmente estão falando sobre um tipo de amor maior e mais penetrante: um amor que abrange a todos.



É importante entendermos esse amor, se quisermos criar relacionamentos incríveis, porque é esse amor – o grande amor – que é o fundamento de toda a conexão, intimidade e realização que experimentamos em nossas vidas.

Abaixo estão citações de cinco mestres infinitamente sábios, devotados ao amor.

Se ouvirmos suas mensagens de perto, descobriremos as jóias que nos guiam para criar o amor que realmente desejamos.

1.”O poder está em você. A resposta está em você. Você é a resposta para todas as suas pesquisas: Você é o objetivo. Nunca está lá fora.”- Eckhart Tolle


A citação de Eckhart nos fala a verdade de todas as verdades: Você é o que você está procurando. Ele não está falando diretamente sobre o amor, mas esta mensagem revela uma verdade fundamental sobre o amor: Está dentro de você.

Encontrar amor dentro de si é uma prática fundamental para atrair o amor nos relacionamentos. Se você não está fundamentado no amor dentro de si mesmo, é fácil ficar confuso e acreditar que esse objetivo é outra pessoa, que o amor é uma experiência externa. Este equívoco é realmente o que mantém o amor, em todas as formas, longe de nós. Para criar qualquer coisa em sua vida, você tem que saber que ela começa a partir de dentro de você. Você é a resposta para se sentir conectado. Você é o que você está procurando. Ao internalizar esta verdade, você cria uma base sólida para manifestar amor em todos os aspectos de sua vida.


2.”O amor deve ser como respirar. Deve ser apenas uma qualidade em você. Onde quer que você esteja, com quem estiver, ou mesmo se estiver sozinho, o amor deve continuar transbordando de você. Não é uma questão de estar apaixonado por alguém. É uma questão de ser amor.” – Osho


Nesta citação, Osho nos lembra que o amor é uma qualidade que já temos em nós mesmos. Não só isso, mas é uma qualidade que podemos sentir com os outros, tanto quanto podemos sentir por conta própria. A experiência do amor não é dependente de outras pessoas, porque é simplesmente o que somos. Pode ser tão normal como respirar. Pode ser nossa natureza – se permitirmos que seja.

Pratique ser amor. Deixe-o fluir através de você como o fôlego. À medida que você se torna a essência do amor, não tem escolha a não ser permear toda a sua vida.


3.”Nada nunca vai embora até que tenha nos ensinado o que precisamos saber.”
– Pema Chödrön

Chödrön não está falando diretamente sobre relacionamentos aqui, mas está apontando para uma experiência que muitos de nós temos no amor romântico.

Seja atraindo parceiros indisponíveis ou nos sentindo insatisfeitos permanentemente nos relacionamentos, os padrões nos quais nos encontramos presos não se dissiparão até que tenhamos aprendido o que precisamos saber. Felizmente, a lição sempre destila para a mesma coisa:

Quando você se sente desconectado do amor, está sendo convidado a lembrar quem você é. Você está sendo chamado para lembrar que você é amor.

Quando nos sentimos indignos nos relacionamentos, significa que esquecemos a verdade de quem somos. Quando nos sentimos invisíveis, desconhecidos e despreocupados, esquecemos que somos originários do amor.

Para superarmos os obstáculos nos relacionamentos, devemos aprender o que esses desafios estão nos indicando. Nos termos mais simples, devemos nos lembrar de nós mesmos como amor.


4.”Deixe-se ser silenciosamente atraído pela atração estranha do que você realmente ama. Não te levará ao erro.” – Rumi

Rumi nos lembra que o amor interior está sempre liderando o caminho. A atração estranha é a sua intuição. É a forma do amor se comunicar com você.

Se você estiver disposto a ficar quieto o suficiente para ouvir a voz do amor, e se for corajoso o suficiente para seguir seu chamado, você será levado a criar uma vida (e um relacionamento) diretamente alinhado com o amor. Como Rumi promete, você não será levado ao erro.


5.”Estou falando sobre a essência do amor em si, a essência que está dentro de todos os sabores do amor. Este é o verdadeiro amor espiritual, uma profunda conexão tácita. Somente esse amor tem o poder de transformar nosso relacionamento a estar vivo, nosso relacionamento com o outro e nosso relacionamento com o mundo. Esse amor é atemporal. Esse amor é imparável.”- Adyashanti

Sob todas as expressões do amor – seja o amor romântico, a amizade, o amor por uma criança ou o amor à Terra – encontramos a mesma forma pura e destilada de amor.

O amor é uma energia. É uma frequência que alinhamos para dentro. Este amor é atemporal, incondicional, irreconciliável e sempre presente. Este é o grande amor. Quando você se fundir com esta energia, a experiência do amor vai transbordar de seu ser e tocar todos os aspectos de sua vida. Este é o amor que muda o mundo. Esta é a verdade de quem você é.

____

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Mind Body Green

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.