FelicidadeO SegredoVida Plena

5 coisas das quais você não precisa para viver uma vida incrível

A busca da felicidade é a maior perseguição na vida. Todo mundo está procurando alguma coisa para preencher verdadeiramente sua alma e saciar a sua sede de significado e propósito. Todo mundo quer acordar apaixonado com a vida e animado pelo dia que se inicia.



Mas a partir do momento em que nascemos, somos programados a pensar que “felicidade” vem em uma variedade de formas que. Nós crescemos querendo viver “o sonho”, que geralmente consiste em um grupo de atividades e prazeres que sobrecarregam o nosso espírito.

Aqui está uma lista de 5 coisas que a sociedade nos diz que precisamos para viver uma vida incrível, quando, na realidade, algumas podem até mesmo impedir uma vida fantástica:

1. Fama/Popularidade


Quando estamos na escola, a aprovação é muito importante para nós. Nós todos queremos ser vistos como “legais”, “sábios” ou “na moda” pelas pessoas ao nosso redor. Nós desejamos sermos vistos como importantes aos olhos dos nossos pares. Às vezes, essa necessidade profundamente enraizada para impressionar permanece conosco em nossa vida adulta e por toda a vida.

Um enorme peso é tirado de seus ombros quando você percebe que não precisa ser apreciado por todos ao seu redor. Você não precisa ser popular e famoso. Você só precisa ser você. Não defina-se usando como base sua posição dentro da sua rede social ou mesmo dentro da sociedade como um todo. Você veio a este mundo como um indivíduo, e vai deixar este mundo da mesma forma. Descubra e ame a si mesmo, e vai descobrir que a busca da popularidade e fama é apenas mais uma carga que te impede de viver uma vida feliz.


2. Riquezas e Luxo


Nós todos queremos ser “ricos”, mas riqueza é igual a liberdade? Será que ser dotado de bens materiais realmente satisfaz o espírito? O dinheiro não pode comprar felicidade. Pode comprar o contentamento do seu ego por um curto tempo, mas nunca será capaz de fazer você se sentir vivo. Ele só pode comprar-lhe coisas que lhe dão a imitação de felicidade.

Se você está triste, deprimido, solitário, ou com raiva e pensando que 1 milhão de dólares iria fazer você se sentir melhor, considere o seguinte: Isso só daria um ambiente mais luxuoso para se sentir triste, deprimido, solitário, e com raiva. A felicidade não vem de posses. Ela vem de seu relacionamento consigo mesmo.


3. Esposa/Marido e Filhos


Um enorme peso foi tirado dos meus ombros quando eu percebi: “Eu não tenho de apressar a minha vida para ter uma esposa e filhos aos 30 anos”. Acredite ou não, não há problema algum em não se casar e se reproduzir. Você não está falhando como pessoa se decidir é melhor para você não ir por esse caminho.

Você não tem que “sossegar” e “começar uma vida” quando alcançar os 20 ou 30. Ter uma vida incrível implica ter relações impressionantes, e para algumas pessoas que têm uma esposa e filhos essa é a parte mais incrível de suas vidas, mas isso não é necessário para ter uma vida incrível. Na verdade, você é muito mais propenso a ter uma vida incrível se não apressar-se em ter esposa e filhos e tomar seu tempo para descobrir a si mesmo.


4. Corpo de modelo


Desde nossa infância, quando nos são dados bonecos e barbies, somos informados de que o ser humano deve ter a sua aparência. Somos pressionados pela sociedade a vivermos de acordo com essas expectativas, e achamos que viver uma vida incrível envolve se parecer com um modelo. Sim, a saúde física é super importante. Mas aqui está algo para se pensar:

Muitas pessoas que são “fitness” ou “sexys” dependem de suas imagens corporais para terem autoestima. Em algumas décadas, elas estarão no mesmo barco que todas as outras, mas estarão lutando para descobrir porque a fonte de sua identidade foi tirada. Não é saudável, é um fardo manter um corpo de modelo, e para ser honesto, a maioria das pessoas só quer ter um corpo de modelo para impressionar outras pessoas de qualquer maneira.

Não há nada de errado com a saúde ou fitness, e manter o seu corpo físico é importante. Eu mesmo treino regularmente. Porém, seu “corpo perfeito” não define sua felicidade.



5. Os mais recentes aparelhos, dispositivos, e TV a cabo

Você tem visto alguns dos anúncios para os novos produtos das empresas de TV a cabo, telefone, e internet? Tantas caixas, planos, serviços, dispositivos e aparelhos que é difícil concentrar-se. Além da responsabilidade financeira de possuir todas essas coisas, muitas delas são viciantes e, na verdade, prejudicam a nossa capacidade de estarmos presentes, ágeis, criativos e focados.

Esses “brinquedos” podem ser divertidos por um tempo, mas está provado que o uso excessivo dessa tecnologia leva a coisas como depressão, obesidade, maus hábitos de sono, estresse, tendinite, dor de garganta, apego, habilidades sociais pobres, e neurose. Não soa muito divertido, não é?

Os ingredientes para uma vida feliz são autoexpressão, disciplina mental, relacionamentos significativos, autodescoberta, um relacionamento com Deus, Natureza e Universo. Menos coisas, mais amor e autorrealização.


 

___

Traduzido pela equipe de O Segredo 

Fonte: Spirit Science


3 sinais de que seu filho é uma alma velha

Artigo Anterior

Contente-se com pouco

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.