ReflexãoRelacionamentos

5 coisas para manter em mente ao deixar um relacionamento tóxico:

5 coisas para manter

Olhando de fora para dentro, é muitas vezes mais fácil reconhecer um relacionamento tóxico.



Sua família e amigos podem perceber a dor que seu parceiro está causando a você muito antes de você.

As pessoas tóxicas te colocam para baixo, fazendo você se sentir culpado, e isolando-o através da manipulação.

Quando você finalmente perceber que seu relacionamento é tóxico, fazer a decisão de partir pode ser extremamente difícil.


Estas cinco coisas podem ajudar a tornar sua decisão mais fácil quando se trata de deixar um relacionamento tóxico:

5-coisas-para-manter

1.Ele não vai mudar

Se o seu parceiro é tóxico para a sua vida, esse fato provavelmente nunca vai mudar. Mesmo que ele seja profissional em se desculpar ou dizer que vai melhorar, você não pode fazer alguém mudar até que esteja pronto. Se a dor que seu parceiro está causando você não é suficiente para fazer com que ele ou ela realmente queira fazer uma mudança, então não há nada que você possa fazer. Não espere por algo que não vai acontecer.



2.Você merece coisas melhores

Se seu relacionamento lhe causa dor, é hora de perceber que você merece coisa melhor. Você merece alguém que o faz feliz, o apoia, o motiva e o conforta. Ficar com alguém que traz energia negativa em sua vida só te coloca para baixo cada vez mais. Se você está sendo constantemente ferido, intimidado ou menosprezado, é hora de seguir em frente.



3.Vai doer

Não vai ser fácil. Mesmo que seu parceiro tenha machucado você, e você sabe que está em um relacionamento tóxico, ainda pode ser doloroso partir. Mas uma vez que você perceber que a dor não é amor, finalmente será capaz de ir embora. Pode doer, você pode ter dúvidas, pode se sentir culpado, mas uma vez que terminar, vai se sentir mais forte do que nunca.


4.É importante tomar uma decisão


Uma vez que você começa a aceitar que está em um relacionamento tóxico e precisa fazer uma mudança, o próximo passo é tomar a decisão de ficar ou sair. Você pode finalmente ver o que sua família e amigos têm tentado lhe dizer. Você precisa decidir se quer ficar com a pessoa que vai continuar a causar-lhe dor, ou tomar a decisão de que é hora de colocar-se em primeiro lugar e seguir em frente.


5.Você deve permanecer firme em sua decisão

5-coisas-para-manter2


Se você tomar a decisão de partir, aguarde. Seu parceiro pode ficar com raiva, te culpar ou intimidá-lo, mas é importante ficar forte. Lembre-se de que você tomou essa decisão para você, para melhorar a si mesmo, para melhorar seu futuro e investir em sua felicidade. Você está no caminho para viver uma vida melhor e mais feliz, e este é o começo.

___

Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: David Wolfe


A verdade sobre porque é impossível te agradar, de acordo com seu signo do zodíaco:

Artigo Anterior

6 sinais de que você é uma pessoa autodestrutiva:

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.