publicidade

5 coisas para nunca dizer a alguém com depressão

1. “Você só precisa ter pensamentos felizes.”

Muitas pessoas com depressão têm se confrontado com isso por muito tempo. Existem desequilíbrios químicos no cérebro, bem como os fatores ambientais que não podem ser afastados com o pensamento positivo. É uma simplificação grosseira do que as pessoas com depressão passam.




2. “Por que não está tomando medicamentos?”

A escolha de usar medicação é muito pessoal, e só porque alguém está com depressão não significa que não pode tomar uma decisão informada sobre medicamentos. Há preocupações reais sobre efeitos colaterais para estes medicamentos que assustam as pessoas.


3. “É apenas uma fase.”

Posso garantir que toda pessoa com depressão deseja que seja apenas uma fase. Entenda que isso às vezes é um problema crônico, e a última coisa que as pessoas com depressão precisam é você diminuindo isso.


3. “Há pessoas que estão piores do que você.”

A depressão é um transtorno legítimo. Não tem nada a ver com seus sentimentos sobre a sua sorte na vida. As pessoas que com depressão são bem conscientes dos males de muitas pessoas, nunca diga isso.


4. “Vamos beber que isso passa!”

Álcool só irá agravar a depressão. Por que você não pergunta o que a pessoa quer fazer, em vez de piorar a situação?!


 

___


Traduzido pela equipe de O Segredo

Fonte: Higher Perspective

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.