publicidade

5 coisas para nunca se gabar:

“Há uma diferença entre presunção e confiança. Presunção é gabar-se de si mesmo. Confiança significa que você acredita que pode fazer o trabalho.”- Johnny Unitas

Nós decidimos sobre a citação acima por apenas uma razão: sua associação (correta) entre presunção e vanglória.



Brincadeiras lúdicas entre amigos? Claro! Um pouco de provocações no âmbito competitivo? Tudo bem! Isso tudo faz parte da diversão.

O que não faz parte da diversão é um discurso arrogante sobre o quão melhor isso ou aquilo é.

A linha de fundo: Vangloriar-se não é algo do qual adultos maduros devem fazer parte. É um comportamento excessivo e autoengrandecimento é algo que deve cessar na adolescência, no máximo.


Mas muitos de nós ainda o fazem. Infelizmente, a proliferação de meios de comunicação social tem exacerbado (ainda, exposto) esses vangloriadores entre nós.

Então, do que as pessoas se gabam? Do que eles não deveriam se gabar?

Aqui estão 5 coisas para nunca se gabar:

1. Seu carro, caminhão ou camionete

Certo, muitas pessoas não se gabam de sua minivan. Mas faça login no Facebook, navegue um pouco e, com um esforço mínimo, você encontrará alguns tiros pretensiosos de alguém com seu carro envenenado.


Está lá: caminhões levantados (alguns completos com abas de lama), carros esportivos com placas de matrícula personalizadas ou até mesmo carros rebaixados.


2. Seu time

Com exceção de grandes vitórias históricas e jogos muito esperados pelo público em geral, faz parte expressar a alegria e amor pelo time do coração. Mas, de qualquer forma, quando sua equipe puxa uma carta na manga surpreendente, é legal gabar-se um pouco. Porém, você pode muito bem abster-se de deixar de ser cordial com torcedores do time adversário com o qual seu time de futebol goleou na última quarta-feira com xingamentos, perseguições, provocações e etc.


3. Sua noitada

Para os jovens, é muito comum frequentar festas regadas a muitas bebidas alcoólicas. Este tempo infundido de álcool na vida de alguém e os contos embelezados pelo consumo de bebidas para adultos não devem estender-se para a idade mais madura. Além dos 22 anos de idade (ok, estendemos o período de corte um pouco), vangloriar-se sobre a quantidade de bebida consumida, seja em quanto tempo for,  é nada menos que imaturo.

Pense no seu futuro, em sua carreira, no que as pessoas realmente querem e merecem ficar sabendo sobre você. Isso deve colocar as coisas em perspectiva. Por favor, não esfregue nos outros o seu mais recente empreendimento de noitada, por todos os nossos motivos.


4. Seu namoro

Um namoro pode ser um assunto insignificante para aqueles que estão além do seu círculo interno mais próximo. De fato, seus amigos e familiares estão muito contentes, você encontrou alguém que o faz feliz e com razão.

Mas em algum momento, toda essa fofura torna-se desnecessariamente irritante. Intimidade é tudo sobre apreciar as pequenas coisas que só você sabe sobre. Não diminua a natureza especial do seu amado, pronunciando-o para o mundo.

Em vez disso, apenas desfrute a outra pessoa. Não é necessário gabar-se de sua grandeza para os outros que, muitas vezes, não se importam mesmo.


5. Seu trabalho

É ótimo que você se orgulhe do seu trabalho, bem como você deveria. Você trabalha duro e merece o reconhecimento que vem de tais esforços. Dito isso, vangloriar sobre o seu trabalho não é algo que seja particularmente interessante. Para muitos de nós, um trabalho é, simplesmente, um meio para um fim.

Você pode amar o seu trabalho e, se assim for, ótimo! Tenha em mente, no entanto, que muitas pessoas estão em um trabalho a fim de sustentar suas famílias. E o tempo longe do escritório é seu tempo pessoal, e o último tópico que querem conversar seria trabalho, principalmente, quando alguém está zumbindo sobre sobre sua última aventura relacionada ao seu serviço.

_________

Traduzido pela equipe de O Segredo  Fonte: Power of Positivity

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.