5min. de leitura

5 coisas que acontecem em relações honestas

Paulo Coelho escreveu no livro O Alquimista: “Onde estiver o seu tesouro, ali estará seu coração.” Quando você está em um relacionamento honesto, seu coração sente os tesouros inestimáveis. Quando crianças, somos expostos a contos de fadas. As meninas começam a acreditar no amor sem esperança. Os rapazes pequenos jogam jogos sobre cavaleiros e salvar os outros. O que implica um relacionamento amoroso e honesto? Você pode ter que beijar muitos sapos antes de encontrar certo, mas quando o fizer, você vai saber.



Aqui estão 5 coisas que acontecem quando você está em um relacionamento honesto:

1.Crescimento espiritual e emocional

Quando você está em um relacionamento honesto, aprende coisas sobre si mesmo através do seu homólogo. Vocês crescem juntos em muitos aspectos. Vocês enriquecem um ao outro. Uma união honesta ajuda o outro a crescer. Vocês apoiam um ao outro nas carreiras, paternidade, espiritualidade, saúde e outras facetas da vida. Sozinhos prosperam, e juntos são uma equipe.


2.Você se torna vulnerável, e é libertador

5 coisas que acontecem em


A confiança é subestimada nos relacionamentos. É que um componente que forma parcerias. Uma vez que é perdida, é difícil conseguir de volta. Vulnerabilidade é, talvez, a cola que mantém uma união honesta viva. É preciso coragem e força para ser vulnerável. Ao ser verdadeiro, está livre de expectativas, suposições e decepções. Não há jogos de adivinhação. Não há uma agenda escondida. Você pode mostrar as partes fortes e fracas e ainda ser amado por seu parceiro.

Em um relacionamento honesto, não há críticas, porque ambos estão abertos a tudo o que acontece. Isto torna-se parte da atração. Não é baseado na codependência, mas sim na admiração da força e coragem. Às vezes, a vida é uma jornada de desafios e circunstâncias difíceis, mas, juntos, vocês são capazes.


3.Você perdoa com facilidade

Não existem relacionamentos perfeitos, porque somos seres humanos imperfeitos. Vamos cometer erros. Vamos ter dias ruins. Vocês vão discutir e discordar sobre muitas coisas, no entanto, não guarde rancor. Vocês passarão por isso e terão novos problemas. Perdão solidifica a parceria. Você aprende a arte de concordar em discordar e ainda dar suporte ao outro. Como Martin Luther King Jr. citou: “O perdão não é um ato ocasional, é uma atitude constante.”



4.Sua autoestima está em um lugar saudável

Vocês podem admitir suas fraquezas e ainda amarem um ao outro sem julgamento. Dr. Dovid Lieberman, palestrante e autor fez uma pesquisa sobre a autoestima, e a mostrou em seu livro, Real Power, “Quando uma pessoa tem autoestima muito baixa, não importa quão talentosa ela parece; tal pessoa é dependente de tudo e todos para alimentar seu ego …. Um senso saudável de autoestima nos dota com a capacidade de dar. Quanto menos gostamos de nós mesmos, menos podemos receber, só podemos tomar. Quanto mais autoestima, temos, mais completos somos, pois receber é uma consequência natural de dar. ”

Quando estamos em um relacionamento honesto, nos sentimos bem com nós mesmos. Podemos transformar e transcender amor por nós mesmos porque estamos sendo emocionalmente sustentados.


5.Você aprende a cooperar, ter compromisso e comunicar

5 coisas que acontecem em2

Nesta nova era de autopromoção, parece que a comunicação não está sempre disponível. A maioria das pessoas coloca-se lá fora, nos meios de comunicação social, sem qualquer respeito aos sentimentos do seu parceiro. Mas, relacionamentos saudáveis amam compreender e acolher o outro. Comprometimento é saudável, mas também pode levar a limites não saudáveis, em que um parceiro está constantemente recebendo e o outro sempre dando. A cooperação é uma unidade e você aprende a apoiar fielmente ao outro. Mas sem comunicação, não há nada.

A chave para um relacionamento honesto consiste em 3C’s: Cooperação, comprometimento e comunicação. Relações honestas não desvalorizam a outra pessoa.

Em relações honestas e amorosas, se aprende um com o outro. Aprende novas perspectivas, compartilhar objetivos e ter sucesso, porque se tornam uma equipe. Os parceiros crescem através das mudanças. Não há nada mais bonito do que a autenticidade de seu parceiro, que também é seu melhor amigo.

___

Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: Power of Positivity

Você sabia que O Segredo está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.