AlimentaçãoBem-Estar e Saúde

5 coisas que acontecem quando você come um punhado de castanha de caju todos os dias

1.Um tratamento natural para a depressão



Cajus contêm um aminoácido muito importante, o triptofano, que é responsável por regular o seu humor, manter um comportamento equilibrado, e melhorar a qualidade do seu sono. Em troca, você não vai se sentir tão estressado, ansioso ou deprimido. Dois punhados de caju contêm a mesma quantidade de triptofano que a maioria dos antidepressivos prescritos sem os efeitos colaterais negativos que vêm junto com eles.

2.Protege seus olhos

Cajus contêm o antioxidante incrível zeaxantina, que é realmente absorvido em seus olhos, dando-lhes uma melhor proteção contra os raios UV prejudiciais. Além disso, a zeaxantina fornece a seus olhos antioxidantes que ajudam a prevenir a degeneração macular relacionada com a idade.


5 coisas que acontecem3


3.Aumenta o seu metabolismo

Cajus são repletos de vitaminas nutritivas que aceleram o seu metabolismo e até mesmo te ajudam a perder peso. Uma única porção de 100 gramas de castanha de caju te dá mais de 30% de sua ingestão diária recomendada de vitamina B6. Além disso, estas vitaminas reduzem o seu risco de Homocistinúria em desenvolvimento e asseguram as o bom funcionamento de seu metabolismo.



4.Excelente para seu coração

5 coisas que acontecem5

Outro benefício incrível da castanha de caju é sua quantidade elevada de ácido palmitoleico e oleico. Estes dois ácidos essenciais são conhecidos por reduzirem os níveis de colesterol LDL prejudiciais, e aumentar os níveis de colesterol HDL benéficos no seu corpo. Isso vai ajudar a reduzir o seu risco de ter um acidente vascular cerebral, ataque cardíaco e reduzir suas chances de desenvolver doença arterial coronariana posteriormente.



5.Uma boa fonte de calorias

5 coisas que acontecem6

Castanhas de caju podem ser pequenas, mas possuem uma surpreendente quantidade de calorias que certamente lhe dão a energia que você precisa para o seu dia. Além de te deixarem satisfeito, elas também são ricas em vitaminas e minerais que têm sido conhecidos por ajudarem na luta contra o desenvolvimento de doenças graves, incluindo câncer, doenças cardíacas e outras doenças graves.


___

Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: Simple Organic Life

Somos parte do universo…

Artigo Anterior

7 fatos psicológicos interessantes que te ajudarão a entender-se melhor!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.