5 COISAS QUE ACONTECEM QUANDO VOCÊ SUPRIME SUAS EMOÇÕES

As emoções que mostramos externamente são frequentemente reprimidas para que pareçamos mais calmos, mas esconder o que sentimos tem consequência para os nossos corpos. Esconder nossos sentimentos é muito normal para nós, e mais ainda em outras culturas, mas qual o custo de saúde das emoções reprimidas?

Essas coisas acontecem com seu corpo quando você suprime suas emoções:

1.Lapsos de memória

Emoção associada a um evento nos ajuda a lembrar melhor desse evento. Quando negamos ou suprimimos emoções, o nosso cérebro tem de armazenar a memória com o fato de que não queremos lembrar da emoção.

Um estudo da Universidade de Stanford mostrou que as emoções reprimidas prejudicam a memória incidental, enquanto a emoção está sendo escondida. As memórias são muitas vezes processadas durante a noite, durante o sono, o que se acredita ser uma das funções dos sonhos.


2.Fadiga mental

5 coisas que acontecem2

Seu cérebro está tentando se lembrar da situação que fez-lhe ter a emoção que você está tentando suprimir. Ao mesmo tempo, você está recebendo novas informações. O seu cérebro está segurando a memória que você quer esquecer por causa das emoções desconfortáveis que te despertaram.

Como resultado, a sua decisão de suprimir as suas emoções fez com que seu cérebro simultaneamente tente se lembrar de esquecer o evento perturbador.


3.Você recebe menos oxitocina

Suprimir emoções significa que você está negando raiva, tristeza ou medo, e essas emoções negativas muitas vezes podem ser aplicadas com as pessoas mais próximas a você. Liberar suas emoções nas pessoas que você ama vai resultar em problemas de relacionamento.

Com problemas de relacionamento, você pode ter menos do hormônio oxitocina. Oxitocina reduz o stress no corpo, diminuindo a pressão arterial, frequência cardíaca e taxa de respiração. Um abraço é exatamente o que você precisa, mas porque está suprimindo suas emoções, afasta os únicos que podem ajudá-lo.


4.Você tem maus hábitos de sono

5 coisas que acontecem3

Outra coisa que acontece com seu corpo quando você suprime emoções é a insônia. A falta de bom sono pode fazer o seu cérebro desligar quando você mais precisa; no trabalho. Um déficit de sono pode fazer-lhe cometer sérios erros no trabalho, e seu chefe vai definitivamente perceber. Sem mencionar que maus hábitos de sono afetam todas as outras áreas da vida, incluindo relacionamentos, saúde física e mental.


5.Pressão arterial elevada

O mesmo estudo de Stanford, que mostrou que esconder emoções afeta a sua memória, também descobriu que emoções reprimidas levam a uma maior taxa de atividade cardiovascular.

Maior frequência cardíaca, pressão arterial e taxas de respiração são presentes quando o seu corpo está estressado e reprimir emoções é estressante para o seu cérebro e corpo.

(Mais cinco sinais de emoções reprimidas)

5 coisas que acontecem6

6.Ganho de peso

Muitas pessoas que escondem suas emoções também buscam conforto na alimentação. Comida desencadeia nosso centro de prazer e recompensa em nosso cérebro, para que nos sintamos melhores.

Isso pode criar uma montanha-russa de se sentir mal, começar a sentir-se melhor, e, em seguida, sentir-se mal novamente.


7.Você tem problemas digestivos

De dor de estômago e úlceras ao refluxo ácido e prisão de ventre; existem muitos problemas digestivos causados por emoções suprimidas. Suprimir emoções é muito semelhante à forma como o seu corpo reage ao estresse.


8.Seu lobo temporal não é capaz de fazer o seu trabalho

5 coisas que acontecem5

A parte do cérebro que está na parte da testa é o seu lobo temporal. É responsável pela estabilização do humor e, uma vez que você está dizendo a ele para não prestar atenção às emoções negativas, não pode trabalhar da forma como deveria.

Em vez de suprimir emoções e causar todos esses problemas para o seu corpo, tente fazer o que don Miguel Ruiz, autor diz. “Não leve nada para o lado pessoal.” Quando você opta por isso, ouve as palavras de alguém que julga ser dolorosas e opta por não aceitar o seu julgamento, porque sabe que vale mais.


9.Rugas faciais

Preocupação, frustração, raiva, ansiedade, todos eles criam rugas em seu rosto quando você mostra essas emoções, mas suprimi-las também provoca rugas. O motivo? Seu rosto está tentando esconder sua expressão facial natural em resposta a algo ou alguém.


10.Desolcamento das posições dos dentes

Ranger de dentes é uma das estratégias mais comuns que as pessoas usam quando estão tentando suprimir suas emoções.

Ranger os dentes enfraquece o revestimento de esmalte protetor sobre os eles. Ranger de dentes por emoções reprimidas também faz com que os dentes troquem de posição e fiquem deformados.

___

Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: Power of Positivity



Deixe seu comentário