5min. de leitura

5 COISAS QUE AJUDAM A PREVENIR O CÂNCER (QUE VOCÊ PODE REALMENTE CONTROLAR): UM MÉDICO EXPLICA

Sem dúvida, o câncer é assustador. No entanto, a pior coisa que você pode fazer é sucumbir à desesperança. Há, de fato, coisas que você pode fazer para ajudar a diminuir o risco desta doença devastadora.


Ao contrário da medicina convencional, que pergunta qual a doença que você tem e que droga deve ser usada para tratá-la, creio que temos de perguntar por que a doença ocorreu. Neste caso, quais causas subjacentes podem levar ao câncer?

Isso é o que a medicina funcional faz: Procura as causas subjacentes da doença. Ela pergunta por quê – não o que.

Estudos mostram que dieta, exercícios, estresse e toxinas ambientais influenciam o crescimento e progressão do câncer.


A partir dessa perspectiva, uma dieta pobre em nutrientes, falta de exercício, estresse crônico, e poluentes ​​podem causar câncer. E uma dieta baseada em vegetais ricos em nutrientes, atividade física, pensamentos e reações diferentes ao estresse, e desintoxicação pode ajudar a preveni-lo.

Uma pesquisa do Dr. Dean Ornish mostrou que depois de apenas três meses em um programa de estilo de vida intensivo, incluindo uma dieta baseada em plantas, mais de 500 genes que regulam o câncer foram beneficamente afetados, seja desligando genes causadores de câncer ou ativando os genes de proteção do câncer.

Embora existam muitas estratégias de estilo de vida para ajudar a prevenir o câncer, essas cinco foram eficazes com meus pacientes:


1. Eliminar sensibilidades alimentares

Um grande estudo descobriu que sensibilidade ao glúten oculta pode aumentar o risco de morte, incluindo levar a doenças cardíacas e câncer.

Laticínios e glúten são os gatilhos mais comuns de alergias alimentares ligados à resistência à insulina. Cortá-los da dieta temporariamente pode permitir que um intestino e um corpo inflamado se curem


2. Reduzir a inflamação com os alimentos certos

A inflamação é o fio condutor que liga à maioria das doenças crônicas, incluindo câncer.

Há uma abundância de coisas que você pode fazer para reduzir a inflamação, incluindo comer muitos alimentos ricos em ômega-3, como os peixes e sementes de linhaça.


3. Melhorar a sua saúde intestinal

Investigadores estão atualmente estudando a ligação entre o microbioma intestinal e câncer de mama e de próstata.

Além de evitar alimentos inflamatórios, você também pode adicionar mais probióticos e prebióticos para a sua dieta – como miso e iogurte – para ajudar a cultivar um intestino saudável. Consumir lotes de fitonutrientes pode ajudar a reduzir a inflamação de intestino.


4. Limitar sua exposição a substâncias tóxicas

Um recém-nascido tem em média 287 substâncias químicas em seu sangue do cordão umbilical, dos quais 217 são tóxicos para o cérebro e o sistema nervoso. Produtos químicos tóxicos têm uma ampla gama de efeitos negativos sobre a biologia humana, incluindo o aumento do risco de câncer, e contribuem para a obesidade.

Desintoxique-se, tornando-se mais consciente sobre como toxinas ambientais afetam sua saúde.


5. Controlar o estresse e viver um estilo de vida saudável

Além dessas estratégias para combater o câncer, eu também recomendo fortemente sono suficiente, controlar os níveis de estresse e fazer exercícios regularmente.

No geral, você deve trabalhar para desenvolver um plano de vida saudável e ficar com ele. Isso pode envolver a ajuda de um médico ou nutricionista funcional.

 

___

Traduzido pela equipe de O Segredo

Fonte: Mind Body Green





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.