5min. de leitura

5 COISAS QUE FAMÍLIAS FELIZES FAZER DIFERENTE

1. Famílias felizes têm tradições familiares

A palavra “ocupado” parece ser palavra mais usada nos dias de hoje. Todo mundo está tão ocupado com tarefas e atividades, que as famílias têm sorte de passarem algumas horas por semana juntas.



Então, agora mais do que nunca, é importante reservar um tempo para toda a família ficar junta e fazer as coisas de forma consistente a cada semana, a cada mês e nos feriados, para criarem longa memórias e tradições familiares.


2. Famílias felizes estão ajudando

“Todos nós precisamos de alguém em quem nos apoiarmos”.

Não há nada melhor do que ajudar os necessitados. Você pode ter passado por necessidade em algum momento, e alguém o ajudou. No mesmo sentido, você nunca sabe quando pode estar em necessidade (por isso é bom armazenar um pouco de karma positivo instantâneo). É importante ajudar muitas vezes e permitir que seus filhos façam o mesmo.


Retribuir como família só amplifica o gesto positivo. Isso une a família, e ao mesmo tempo ensina as crianças sobre como fazerem boas ações para os outros e dividir. Há tantas coisas diferentes que você pode fazer – como:

  • Participar de uma caminhada / corrida que beneficia uma instituição de caridade especial ou um grupo afetado por uma determinada doença ou deficiência. (Sinta-se livre para escolher sua preferência)
  • Oferecer-se para plantar flores
  • Participar de um multirão de alimentos.
  • Doar coisas das quais você não precisa.
  • Doar roupas que são demasiadas pequenas ou não utilizadas.

3. As famílias felizes praticam a paz, bondade e compaixão

Sim, é verdade. Irmãos brigam, por vezes, e isso é muito normal. No entanto, grandes explosões podem ser evitadas quando você pratica a paz internamente. Intencionalmente usar bondade e compaixão em situações que normalmente criam raiva ou chateação.

Declare e crie a regra de apenas usarem apenas palavras amáveis ​​e positivas para com o outro. Quando surgem sentimentos de raiva, ensine os seus filhos a tomarem respirações profundas para difundirem a emoção negativa.


A melhor maneira de ensinar esses hábitos é praticando-os você mesmo.


4. Famílias felizes são espirituais ou religiosas

Consistentemente ensinar seus filhos sobre a vida e nosso Criador vai levá-los para o sucesso e felicidade em suas vidas. Sem dúvida, há uma força motriz neste Universo que cria e flui através de tudo. É importante ensinar essa crença ao seu filho. Mesmo que mais tarde eles decidam acreditar em algo diferente. Em última análise, cabe a todos nós como indivíduos a forma de nos relacionarmos com o divino.

Ensinar nossos filhos o que existe e que podemos nos comunicar com esse poder é o que cria o bem-estar de uma pessoa. Bem estar cria uma família e vida feliz e saudável. Para fazer isso de forma eficaz, você pode simplesmente praticar a sua religião ou crenças espirituais diariamente e liderar pelo exemplo – ensinar seus filhos os detalhes ao longo do caminho.


5. Famílias felizes são mais felizes e menos preocupadas

Assim, muitas famílias tendem a perder as alegrias simples da vida, porque têm “muitas” outras coisas com as quais se preocupar. As famílias felizes não se estressam e ficam tensas, elas planejam e agem.

Quando uma situação menos do que desejável surge, elas lidam com isso de forma rápida e calma. Não deixam que pequenas coisas se transformem em coisas grandes e sentem gratidão pela beleza e amor em sua vida.

As famílias felizes difundem rapidamente os problemas. Quando um grande problema surge, elas efetivamente lidam com isso e comunicam as suas emoções. Elas podem compartilhar as preocupações de uma forma mais pacífica, para ajudar toda a família coexistir com mais facilidade.

“Eu sustento a mim mesma com o amor da família.” – Maya Angelou

 

___

Traduzido pela equipe de O Segredo

Fonte: Power Of Positivity

Você sabia que O Segredo está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.