publicidade

5 coisas que mulheres poderosas e independentes precisam saber sobre ser mãe:

Ter um filho é uma grande mudança na vida, e pode ser assustador, principalmente se você é uma mulher independente autoproclamada.



Como tal, você é do tipo que anda com confiança no mundo, seguindo sua intuição e honrando o seu “eu”. E sim, a maternidade pode parecer uma ameaça a tudo isso.

Se você olhar para os pais de uma perspectiva histórica, pode aparecer que tudo é sufocante e altruísta demais. É fácil entrar em pânico, ficar obcecado na crença de que ter que desistir de tudo, e imaginar tudo o que você vai perder. No entanto, lembre-se, você é um espírito independente. Isso significa que você pode fazer as coisas do seu jeito.

Aqui estão cinco coisas a considerar:

1. Seu “eu” estará sempre lá

Há momentos durante maternidade, especialmente durante os primeiros meses, em que você se encontra afogando-se nas profundezas das necessidades do seu filho. É um turbilhão de fraldas, panos, tabelas de alimentação, médico e roupas sujas. Adicione a isso um ciclo de sono interrompido. Certamente você pode sentir-se desorientada, ou mesmo completamente perdida. Não há problema em se render a tudo isso, porque seu “eu” ainda estará lá. Ele vive no fundo do seu núcleo. Quando você precisar de um lembrete, tire alguns minutos para fazer algo que te faça sentir-se totalmente vivo.


2. Seu sistema de apoio irá capacitá-la

Mulheres independentes têm grandes expectativas para si, o que significa se sentem impulsionadas a fazer tudo – trabalhar, cuidar dos filhos, limpar a casa, caridade, tudo. Mas, enquanto mãe, esta unidade irá esgotar você. Então, pergunte-se: “Quem é o meu sistema de apoio?” E, em seguida, recorra a ele quando precisar de ajuda.



3.Você é livre para voltar a priorizar

Maternidade requer uma mudança no equilíbrio de vida, e é verdade que você não será capaz de fazer tudo o que fazia antes. No entanto, essa é uma chance de priorizar novamente as coisas em sua vida. Olhe profundamente dentro de sua própria fé e pergunte-se: “O que me faz sentir feliz na vida? Como eu quero gastar meu tempo? Quem sou eu, realmente? “O resultado pode surpreendê-la, e vai fazer você se sentir ainda mais em sintonia com o seu potencial pessoal. Como resultado, você vai tomar decisões libertadoras e que fortalecem a sua independência.


4. Amar profundamente é tornar-se mais

Tornar-se mãe representa um grande amor. Esta criança vai recorrer a você para tudo. Isto significa que você vai se esforçar para ser o seu melhor. Você vai se aproximar de suas decisões na vida, sabiamente. Você vai querer passar seus valores para seu filho. Você é um pioneiro neste caminho.



5. Então, muitas novas portas se abrirão

Maternidade é um processo de descoberta, de confiar no mistério. É difícil imaginar o que isso significa antes de passar pela situação, mas imagine estes cenários: Se você é um pintor, a maternidade pode fornecer inspiração para seu trabalho. Como empregada de uma empresa, você pode achar que seu trabalho não é mais gratificante, e decidir procurar oportunidades mais significativas. Ou você pode se sentir obrigada a reduzir suas horas de seu trabalho, a fim de passar mais tempo com o seu bebê. Se você gosta de viajar, levar seu filho para um novo país fará as pessoas tratarem vocês lindamente. A cultura sobre o valor das crianças é mundial, e crianças fomentam confiança. Existem muitas portas esperando para serem abertas!

____

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Thought Catalog

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.