Comportamento

5 coisas que nos ajudam a recuperar da dor emocional:

5 coisas que te ajudarão a se2

Todos nós temos dores emocionais, mas como nos recuperar?



A dor emocional é normal dentro da condição humana. Temos a capacidade de suportá-la.

Como seres humanos, somos capazes de sentir as alegrias e as dores, e sobreviver a elas.

Se a dor emocional é um tópico difícil em sua vida, oferecemos 5 dicas para ajudá-lo a reverter essa  situação:


1. Lembre-se de que você é valorizado

Isto é muito importante. Quando a vida fica difícil, o valor próprio, às vezes, some. Devemos encontrar maneiras de nos lembrar por que somos tão especiais. Você pode fazer uma lista das coisas boas sobre si mesmo. Corte a lista e publique fragmentos dela em todos os lugares. Encontre algumas afirmações positivas que possa espalhar em torno da casa. Diga coisas bonitas sobre si mesmo. Aqui está  o ponto: acredite nelas. Apaixone-se por si mesmo novamente.


2. Não deixe a culpa assumir o controle


É claro que a culpa faz parte do nosso ser por algum motivo. Sentimo-nos culpados porque é parte da condição humana. Nós sentimos culpa para ser lembrados do que não queremos fazer. A culpa nos lembra o que está errado. No entanto, podemos dar um passo adiante e começar a acreditar que somos culpados. Veja a culpa pelo que ela é, e siga em frente.


3. Não valorize a rejeição

Dói ser rejeitado. É normal sentir-se machucado, mas não é produtivo. Se você for rejeitado por alguém, perceba que outras oportunidades surgirão. Às vezes, passamos tanto tempo nessa rejeição, que bloqueamos coisas novas e melhores. Crie espaço para as experiências novas e ilimitadas, liberando as antigas rejeições. Gaste sua energia na construção de novas conexões. Pode não ser fácil, mas a vontade e a ação são fundamentais.



4. Faça as pazes com a falha

Todos caímos, mas nos recuperamos. Se você falhar, pense no que é bom. Isso pode ser difícil no momento. Você pode ter que agradecer mesmo contra sua vontade. Dê a si mesmo um presente, observando como essa falha lhe ensinou a ser melhor. A vida nos dá uma nova experiência quando enxergamos nossas falhas como forma de crescer. A falha pode nos mostrar  coisas sob as quais temos controle e podemos melhorar. Da próxima vez, não cometemos os mesmos erros novamente.



5. Mude sua forma de enxergar as situações

Quando você reproduz experiências negativas antigas, você as reforça. Portanto, ao invés de reforçar o ruim, comece de novo. Enxergue sucesso, alegria e felicidade. Onde focamos a atenção, a energia flui. Reforce essa energia, colocando sua atenção no que é o bom em sua vida e veja os resultados.

____

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: I Heart Intelligence


Raiva, rancor e perdão.

Artigo Anterior

5 razões pelas quais você deve arrumar sua cama todas as manhãs:

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.