O SegredoReflexão

5 coisas que os humanos modernos esqueceram

5 coisas que os humanos modernos esqueceram

1. Esquecemos o nosso lugar no mundo natural



Com a tecnologia se aperfeiçoando e nos fornecendo conforto que nunca sonhamos possíveis, encontramos os nossos “eus” mais entrelaçados no mundo que criamos e separados daquele em que vivemos. Nós impomos as nossas necessidades e desejos sobre a natureza, destruindo-a como “progresso”. Isso é um desrespeito grave com nós mesmos e as gerações futuras. A falta de respeito e reconhecimento do nosso ambiente revela um traço muito egoísta em seres humanos. Algo que não precisa continuar.


2. Esquecemos como sentir e confiar


Somos encorajados a viver em uma pequena caixa. Tudo é fino e elegante, enquanto você ficar nessa caixa. Mas, como infinitas criaturas de capacidades profundas, a caixa nunca será suficiente. Sociedade e religião ditam os parâmetros desta ‘caixa’, e não permitem a experimentação ou o crescimento espontâneo. Nós não confiamos em outro porque não se encaixa nos padrões da nossa caixa.

A sociedade não precisa de uma página doce no Facebook, não precisa de nada além de pessoas que trabalham para um objetivo comum.


3. Esquecemos as lições de nossos antepassados


A condição humana foi uma grande preocupação para as pessoas dos tempos antigos. Agora ela é vista como uma parte trivial de nossas vidas. É ridículo as pessoas precisarem ser lembradas constantemente de serem simplesmente pessoas.


4. Esquecemos o poder do amor

O amor é a cura e energia mais poderosa que existe. Com ele nos afastamos de erros, ficamos firmes. Com ele podemos perdoar e curar as feridas que colocamos em torno de nós e outras pessoas. Olhe ao seu redor, você vê muito amor acontecendo?


Eu não acredito em algum evento cósmico que vai incentivar a cura e amor. Eu acredito que como todo grande empreendimento, ele começa pequeno e com o indivíduo. Você tem medo de dizer às pessoas que se preocupam com que as ama? Você transformou o conceito de amor em algo colocado em uma prateleira, apenas para a família e seu parceiro? Este não é o caminho. O amor não é algo a ser segmentado e repartido. Expresse sua apreciação e amor sempre que puder. As reações serão misturadas no começo, mas eu garanto que será apreciado. Ame as pessoas de uma forma que as faça se sentirem livres.


5. Nós esquecemos como ser livres

A sociedade, religião e o desejo de dinheiro nos prendem. Seus desejos devem libertá-lo. Suas intenções devem levá-lo a novos lugares. Cortar as cordas, viva a sua vida de sua maneira!


 

___

Traduzido pela equipe de O Segredo

Fonte: Spirit Science


Minha vida não é perfeita: me recuso a fingir felicidade!

Artigo Anterior

5 coisas que sua alma percebe depois de morrer

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.