5 coisas que pessoas de espírito livre sabem sobre o amor

4min. de leitura

As pessoas livres são muitas vezes mal compreendidas em todas as áreas da vida, especialmente quando se trata de relacionamentos amorosos. Muitos podem pensar que elas são imaturas e irresponsáveis, e, por isso, não querem assumir um compromisso com outra pessoa.



Mas a verdade é que essas pessoas têm um pensamento mais evoluído, elas sabem que relacionamentos não são uma obrigação, e que devem vir quando estivermos felizes com nós mesmos e prontos para receber outra pessoa em nossas vidas.

Essas pessoas sabem muito sobre o amor e podem ensinar muitas coisas para todos nós sobre a realidade de um relacionamento romântico.

Abaixo mostramos 5 sabedorias das pessoas de espírito livre sobre o amor. Leia com atenção e reflita sobre todas elas, procurando absorver as lições em seu coração.

1. O verdadeiro amor incondicional começa em si mesmo

Só podemos amar outra pessoa e construir uma vida feliz com ela quando estamos bem com nós mesmos, a nível físico, mental e espiritual. Nenhum relacionamento é garantido, além daquele que temos com nós mesmos. Por isso, precisamos fazer de nós uma prioridade. Quando aprendemos a nos amar incondicionalmente, o amor pelo outro vem naturalmente.



2. Não é necessário abandonar sua vida pessoal por um relacionamento

Um relacionamento realmente saudável é aquele que permite que as duas pessoas tenham vidas à parte. Nossos amigos, familiares, sonhos e objetivos não desaparecem quando nos unimos a alguém, continuamos a ser pessoas inteiras e com personalidade própria. Assim, é fundamental estar com alguém que respeite sua individualidade e também viva sua própria vida.


3. Aprender a lidar com a rotina é fundamental

A rotina pode ser um grande obstáculo nos relacionamentos, muitas vezes gerando cansaço e afastamento do casal. Para manter a relação sempre interessante, é preciso aprender a enfrentar a rotina com sabedoria, incorporando novas atividades que façam os dois felizes.


4. É necessário ter um tempo só para você

Desejar um tempo sozinho não é egoísmo e nem falta de interesse no parceiro, é uma necessidade de todo ser humano. Por mais que sejamos sociais por natureza, precisamos de um tempo só nosso, para nos concentrarmos em nossos objetivos, descansarmos ou não fazermos nada. Esse é um direito que deve ser preservado. Quando temos um tempo em conexão com nós mesmos, temos mais energia e desejo de cuidar de nossos relacionamentos.



5. Criar a própria história é um dever

Muitas vezes, tentamos seguir determinados exemplos de relacionamentos que consideramos ideais. Nessa necessidade de seguir os outros, podemos acabar perdendo o que é realmente especial em nossos próprios relacionamentos. Nunca teremos uma vida igual a de outra pessoa, precisamos trabalhar para tornar as nossas melhores a cada dia, acrescentando coisas que nos fazem felizes e eliminando aquelas que não nos influenciam positivamente.

O que você achou das dicas? Se gostou, comente abaixo e compartilhe!


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: warrengoldswain / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.