5 coisas que as pessoas felizes sabem que nunca devem fazer:

4min. de leitura

Pessoas felizes sabem que nunca devem:

1. Comparar-se aos outros

Brené Brown disse: “A comparação mata a alegria. Fique na sua própria pista.” Quando alimentamos as comparações, estamos, essencialmente, garantindo nossa própria infelicidade. Claro, é natural expressar curiosidade sobre as vidas dos outros. No entanto, quando essa tendência, aparentemente inocente, torna-se uma obsessão, cultiva ressentimento e uma mentalidade de vítima.



O vício da autocomparação é tão destrutivo quanto qualquer outro. Mas temos o poder de parar este hábito. Apaixone-se por seus próprios dons, imperfeições e experiências. Há apenas uma versão de você no mundo, por uma razão. A única pessoa que você deve tentar superar a cada dia é a si mesma.


2. Deixar o arrependimento controlar você

É saudável relembrarmos nossas experiências e extrairmos uma visão delas, e é natural que você se arrependa das decisões que tomou, quando vir as consequências se desenrolarem de maneira indesejável.

Tente aprender com esse sentimento, e então, siga em frente. Se você não o fizer, apenas permanecerá escravizado à amargura. Seu passado trouxe você aqui. Seja grato pelos erros que cometeu, que lhe permitiram  ser  a pessoa que você é.



3. Rejeitar o seu eu verdadeiro

Não há nada mais inspirador do que ver as pessoas aceitarem a si mesmas, de todo o coração. A verdadeira felicidade só pode ser alcançada quando vivemos de acordo com o que nossas mentes, corpos e almas anseiam. Passei a maior parte dos meus anos de adolescência odiando tudo sobre mim e tentando me encaixar. Eu realmente não sabia o que era  ser feliz. Eu não encontrei esse sentimento novamente até aprender a estar bem comigo mesma.


4. Alimentar dramas desnecessários em suas vidas

Como somos seres humanos que precisam de conexão humana, experimentamos algum nível de drama. O que você quer evitar são as relações que percebe mais consistentemente dramáticas e tóxicas. Depois de se envolver com os problemas de alguém, pode ser difícil cortar a pessoa de sua vida.

Dê um passo para trás e determine se o relacionamento difícil está proporcionando benefícios consistentes para você que realmente compensem os pontos negativos.


Se não, deixe-o em espera por um tempo. Se você perceber que realmente sente falta de algum elemento desse relacionamento, considere trazê-lo de volta, pouco a pouco, para ver se pode reconstruí-lo de uma forma positiva.


5. Esquecer que a felicidade é um trabalho interno

Não importa quanto dinheiro temos no banco ou que título vem a frente de nossos nomes. Realizações externas e confortos são adoráveis, mas se você permitir que sua felicidade dependa de afirmações externas, estará perseguindo um fantasma por toda a sua vida. A felicidade começa e termina em você.

____

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Mind Body Green

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.