5 COISAS QUE PESSOAS POSITIVAS FAZEM DIFERENTE



1. Evitam uma mentalidade de vítima

Pessoas positivas não culpam nada além de si mesmas pelos eventos que acontecem com elas; elas percebem que têm controle total sobre suas próprias vidas e emoções. Toda vez que você coloca a culpa em alguém ou alguma coisa, abandona o seu próprio poder. Pessoas positivas assumem total responsabilidade por seus pensamentos e ações, e não permitem que o pensamento negativo as atrasem. Enquanto dominar a mente pode requer muito tempo e dedicação, quebrar velhas barreiras e deixar para trás formas tóxicas de pensamento pode transformar totalmente sua vida.


2. Tratam-se bem

Simplificando, as pessoas positivas se amam. Porque realmente se tornaram o seu próprio melhor amigo, eles se tratam como a coisa mais preciosa. Elas comem coisas que vão nutri-las e dar-lhes energia, movem seus corpos diariamente, tiram algum tempo para o autocuidado, e mantêm um emprego que realmente as faz felizes. Pessoas positivas vivem uma vida que as fazem se sentir completas. Elas sabem que a felicidade começa dentro, então trabalham incansavelmente para transformar todos os bloqueios em aberturas para mais luz e positividade.

Eles não colocam sua saúde em segundo plano; tiram um tempo cada dia para comer bem, fazer exercício, meditar, e tudo aquilo que os faz se sentirem energizados e vivos.


3. Não buscam a felicidade, criam-na

Mais do que qualquer outra coisa, talvez, as pessoas positivas não buscam a felicidade. Elas ativamente criam-na a cada dia com base em seus pensamentos, ações e relações com os outros. Elas são preenchidas com tanta positividade, que naturalmente se espalha para outros. Eles não precisam de qualquer coisa fora de si para serem felizes, porque eles criaram essa felicidade dentro seus próprios corações. Apesar de outras pessoas e eventos também poderem trazer-lhes felicidade, é claro, elas não dependem dessas coisas para se sentirem bem.

Este tipo de liberdade parece ilusória, mas pode ser alcançada através da meditação profunda, tempo para o autocuidado, e realmente desenvolver um relacionamento consigo mesmo.


4. Tentam coisas novas muitas vezes

Pessoas positivas não ficam presas, apesar de a zona de conforto parexer aconchegante e familiar, elas percebem que nada acontece lá. O crescimento não pode ocorrer em um ambiente estagnado, então sempre buscam novas experiências. Elas sentem medo como todo mundo, mas a diferença é que não se prender a ele.


5. Não se estressam com pequenas coisas

Pessoas positivas não deixe assuntos secundários ficarem no caminho de uma vida feliz.



Elas não deixam que situações difíceis destruam a sua paz interior. Se perguntam: “Realmente vale a pena perder minha paz de novo?”

Eles veem o positivo em cada situação, e permitem que os tempos difíceis para as ensinem lições importantes sobre sua viagem.

 

___

Traduzido pela equipe de O Segredo

Fonte: Power Of Positivity






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.