ComportamentoBem-Estar e SaúdeReflexãoRelacionamentos

5 coisas que você deve saber sobre as pessoas com depressão:

5 coisas que você deve saber 1

A depressão pode prejudicar cada parte do seu corpo, desde a parte mental até a física.



Nada motiva você, você não quer tentar nada novo, as pessoas vêm e vão, e essa nuvem ameaçadora de tristeza paira sobre você e fica mais pesada a cada dia que passa.

Se você nunca lidou com esse sentimento horrível, então aqui estão cinco coisas que você deve saber sobre as pessoas que sofrem de depressão.

1.Não dá pra simplesmente “desligar” a depressão


A depressão não coloca um interruptor na parte de trás de sua cabeça para você simplesmente desligá-la quando quiser. Muitas pessoas que sofrem de depressão ouvem que deveriam parar de ser tristes, como se fosse assim tão fácil.

5-coisas-que-voce-deve-saber2

Às vezes, alguns até dizem que essas pessoas não têm razão para estarem tristes, ou que estão apenas sendo dramáticas. Esse tipo de comportamento é muito prejudicial.

A melhor coisa que você poderia fazer é deixar essa pessoa saber que você está lá sempre que ela precisar. Diga-lhe que não está sozinha neste mundo e que seus sentimentos são mais do que válidos quando se trata de estar triste ou chateado com alguma coisa.


Nós todos merecemos ser ouvidos quando sentimos que não há mais ninguém no mundo que sabe o que estamos passando.


2.Não é uma fraqueza

Outra coisa que muita gente diz sobre aqueles que sofrem de depressão é que eles são fracos. Expressar suas emoções de tristeza e desespero, aparentemente, faz você fraco nos olhos de alguém que nunca experimentou nada do que você está sentindo.


Essas pessoas não têm ideia do que é ter depressão ou, pelo menos, nunca conheceram alguém que lidou com isso.

Não há problema algum em ficar triste, e é mais do que normal expressar sua tristeza, sempre que sentir que deve. Isso não faz de você um fraco, e sim uma pessoa muito corajosa.


3.Zero motivação


Às vezes, as pessoas ficam muito chateadas com aqueles que estão sofrendo de depressão, porque eles não têm motivação alguma.

Mesmo quando se trata da mais simples das tarefas, a depressão é muito pesada e os pesa para baixo, não lhes permitindo concluírem ou realizarem algo.

Mais uma vez, não é algo que você pode desligar sempre que quiser.

É muito irritante quando você realmente quer fazer alguma coisa e, de repente, a depressão apenas surge do nada para sugar toda a sua motivação.



4.Lutar consigo mesmo todos os dias

5-coisas-que-voce-deve-saber

As pessoas que sofrem de depressão estão constantemente lutando com seus próprios pensamentos. É quase como se as forças do bem estivessem sendo mantidas em cativeiro por todas as forças ruins do mundo.


Isto as deixa sentindo-se completamente derrotadas pelo desespero. É injusto, dói, e se pudessem simplesmente remover toda essa tristeza de sua cabeça, não pensariam duas vezes.

É difícil ir ao trabalho, escola ou a qualquer lugar quando a depressão está sempre querendo comprar uma briga com você sobre as coisas mais triviais. Só saiba que essas pessoas estão fazendo o seu melhor, apesar de seus pensamentos estarem cercados de desespero.


5.Amor e apoio bastam


Essas pessoas realmente precisam de seu amor e apoio. Deixe que elas saibam que você está sempre presente para elas.

Mostre-as que não importa o quão horríveis elas se sintam, não importa o quão pesada a tristeza seja, você as ama e irá ajudá-las a passarem por este momento terrível em suas vidas. Amor e apoio ajudam muito.

Pessoas que sofrem de depressão não esperam que todos entendam como é carregar esse fardo de inabalável desespero, mas querem que as pessoas compreendam que tudo o que precisam é apenas um pouco de simpatia.

A depressão tem um efeito cascata sobre os outros em suas vidas, por isso até mesmo um abraço pode fazer toda a diferença.


___

Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: Higher Perspectives

4 comportamentos que ferem a sua confiança (e como evitá-los:

Artigo Anterior

5 sinais de que seu relacionamento está te deixando deprimido:

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.